quarta-feira, 25 de maio de 2016

A transição

A todo minuto, nestes dias, o Criador permite, sob articulação de Jesus, Governador deste nosso, planeta, que Espíritos de grande qualidade reencarnem na Terra, na qual serão luzes que sustentarão a marcha em direção à grande transição.

Esta transição, desde há algum tempo vem sendo implantada, modificando costumes, levantando véus, expondo os problemas que precisam ser resolvidos.

Por isso, a humanidade terrestre experimenta momentos que se expressam como febre intestina, promovendo encontros infelizes e felizes, atitudes bestiais e atitudes de paz, remexendo velhos costumes arraigados no mal e estimulando atitudes mais condizentes com a esperança que todos devemos ter no desenrolar da vida eterna que a guisa de maquina de aparelhamento, busca igualar os bons sentimentos.

Tal é a Lei do Progresso.

Os que, pela graça de Deus, conseguem entender este caminhar cheio de percalços buscando o progresso de todos os espíritos, bons e maus, são artífices do Criador, auxiliares importantes que com o seu tom de entendimento e atitudes exemplares secundam, em meio às correções mais doloridas, a execução do planejamento do Criador.

Portanto, aos conscientes cabe a determinação, não se deixando levar pelas violências, para não desviar as suas atitudes para que não se percam em fatos que não tragam, no seu cerne, a esperança, mais que isso, a certeza de que o agitado de hoje se transformará na Paz de amanhã  e no Amor entre todos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Jatos de limpeza

Os esguichos do Lava a Jato continuam funcionando com precisão e pouco a pouco, vão tirando a
lama deste veículo chamado Brasil.

Lembramos que TCU, desde que nos conhecemos como brasileiros, examinando as prestações de contas que por Lei passa pelo seu crivo, levando somente em consideração, o resultado das concorrências, as notas fiscais e o valor que vem de algum orçamento e, somente agora tem visto se os preços unitários estão sendo, também, considerados.

As surpresas ou, se quiserem, os descalabros aos poucos vão ficando totalmente nus diante da verdade que deviam conter.

Parece que, finalmente, resolveram fiscalizar de verdade.

Enquanto isso os valores que foram desviados dos seus objetivos continuam assombrando os mais distraídos cidadãos.

Falam em 10%, 3%, 5%, sem levar em consideração as duplas de mãos que estão estendidas para receber parte do molho, que mal cheiroso, deixa o ar brasileiro irrespirável.

Fulano vai devolver milhões, sicrano vai devolver milhões é a soma feita, em principio, baseada em valores que estão na tona, enquanto que os bilhões estão no fundo do maldito poço de sujeira.

Pelo que os responsáveis pelas investigações do Lava Jato e outros menos votados afirmam,  que é o início de um tempo de moralidade que salvaria o Brasil para os verdadeiros brasileiros.

Oramos diariamente por eles.

No entanto, ficamos dando tratos às nossas crenças de, como queremos, bons brasileiros, para chegar num resultado do dinheiro que voltaria a rodar para cumprir as verdadeiras metas sociais do país.

Nunca fomos bons de matemática, mas arriscamos a dizer que se trata de 30 a 40% do valor do PIB do Brasil que tem destino diferente daqueles necessários para que o Brasil definitivamente chegue o seu glorioso futuro, tão cantado em verso e prosa por todos que sempre acreditaram no nosso belo futuro.

Francamente estes percentuais, aparentemente exagerados, nos parecem corretos, mas não somos, digamos calculadores totalmente confiáveis e, por isso, gostaríamos que os mais habilitados nos provassem que estamos errados.

Não se esqueçam de levar em consideração aquilo que devíamos ter e que, misteriosamente, não temos, tais como, saúde, segurança, educação, estradas, linhas férreas e infraestrutura, as quais poderiam fazer os nossos esforços chegarem nos lugares que mais precisam deles.







sábado, 2 de janeiro de 2016

A transformação intima

As dificuldades pelas quais passam os homens são uma benção.

Para uns elas são extremas e impõem ao homem duros e doloridos momentos, levando-o a se desesperançar.

Em outros, mais amenas, mas ainda duras, doem menos, temperam o relacionamento dos espíritos, mostrando que todos, mais ou menos, têm que se haver com a necessidade do esforço do aprendizado.

Com boa vontade, olhando para o passado, podemos constatar o progresso do homem, tanto física e materialmente como espiritualmente, concluindo que, apesar da vivência conturbada de hoje, a vida que o homem do planeta terra tem é muito mais cordata.

Vemos claramente que os homens que estão nascendo desde algum tempo, têm se mostrados com mais conhecimento, surpreendendo pela precocidade que mostram ao aprender o que a ciência coloca à sua disposição.

Paralelamente, no entanto, apesar da mente evoluída, muitos têm, ainda, mostrado que moralmente deixam a desejar.

Analisando todos os fatos concluímos que, o esforço para o progresso que fará do nosso planeta terra um planeta de categoria de Regeneração e, por isso, dando oportunidade aos espíritos que não conseguem acompanhar o seu progresso moral, tenham oportunidades antes que sejam apartados para reviverem experiências que não conseguiram transformar em progresso.

A ebulição do momento atual é o resultado das luzes que para promoverem o progresso necessário, visitam todos os cantos, antes escuros, colocando à mostra para que sejam devidamente catalogadas e corrigidas as condutas que promovem problemas, retardando o progresso da Terra.

Aos corações que acreditam, por estarem mais preparados que os outros cabem somar os seus esforços no bem, em apelo para que os outros irmãos aceitem a necessidade da transformação intima.


A misericórdia de Deus é uma constante em nossas vidas, mas como nos ensinou Jesus, cabe a cada um de nós direcionarmos, com os nossos esforços, o progresso que precisamos para fazer jus a ser um espírito que conquiste o direito de renascer num mundo de Regeneração.