terça-feira, 24 de maio de 2022

Cure o mundo


Cure o Mundo                             

Vergniaud A. Eliseu – 06-2020        

YouTube: vernileliseu@gmail.com

Vernileliseu.blogspot.com

 

Na música apresentada pela orquestra de André Rieu – tributo à Michael Jackson – “Cure o Mundo” letra maravilhosa e música inspiradora, o compositor trouxe para o mundo musical uma assertiva espírita.

Nós encarnados neste planeta, com absoluta certeza, somos os artífices de sua qualidade.

Temos visto no barulho das informações que cortam o ar em todas as direções, a existência de verdades que circulam com a qualidade moral de cada ser.

Infelizmente a qualidade moral do homem, apesar de tantos séculos vividos, ainda não corresponde à verdade do nosso criador.

Somos mais das vezes as expressões dos nossos desejos, ainda despidos da fraternidade que precisamos para vivermos todos remando para um mesmo porto, o porto do amor.

Por isso, o sofrimento disputa com a alegria em pé de igualdade.

Entretanto, o Reino de Deus não é só este planeta, pois a sua criação não é tudo que conhecemos, mas vamos conhecer todo o Universo pois somos partes integrantes do progresso que o Nosso Senhor destinou, como artífices do progresso ao qual estamos destinados.

Podemos dizer que, tudo aquilo que nos impõem um certo dever, mesmo às vezes via determinado sofrimento, são luzes vermelhas da realidade que estamos acendendo.

Poderemos até nos rebelarmos, mas a paciência de nosso Criador mostra que seremos espíritos qualificados incondicionalmente.

As nossas encarnações serão, cada uma, como uma sala de aula onde cada um, inexoravelmente cumpriremos o aprendizado necessário para que o amor esteja em nós definitivamente.

Teremos, portanto, curado o mundo. 

E as rosas voltaram


E as rosas voltaram

Vernil Eliseu – 09/2013

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

 

E as rosas voltaram.

É sempre um espetáculo de beleza a chegada da Primavera.

É como se um cientista renomado, destes que mudam a todo o momento as verdades naturais com suas descobertas, pingasse uma gotícula de um produto químico muito especial e propiciasse uma revolução no tempo e a estação das flores, como mágico milagre, se instale no planeta terra.

A saturação das cores é como resultado de trabalho silencioso e paciente de uma rendeira que cobrisse o chão com rica manta.

Os pássaros começam a voltar de suas longas viagens, como que a render suas homenagens à profusão de cores, emprestando mais brilho com suas cores e seus cantos.

Este é o cenário.

Estou certo que se houvesse alguma pesquisa, para saber da incidência de doenças, por certo, nesta estação o número seria muito menor que nas outras estações.

Acredito que a estação das flores, pela sua beleza, dá ao homem a possibilidade de na contemplação de rica variedade de cores, influa grandemente na sua cabeça, fazendo-o mais cordato, mais esperançoso, mais amoroso, mais confiante e, por isso, em paz com o mundo.

Caso não acredite, por favor, tire alguns momentos de seu tempo e dedique-se na contemplação das rosas vermelhas do meu jardim que compreenderá o meu regozijo ao falar da Primavera.

Com alguma criatividade e fé, creio que o amigo poderá trocar com elas algumas palavras, desde que, é claro, sejam palavras de doce amor.

 

  

A ignorância e o raciocínio


A ignorância e o raciocínio - Vernil Eliseu – 

1º./03/2010 –

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

A ignorância é o maior desafio que Deus estabeleceu para o raciocínio do homem.

Ambos os qualificativos são intrínsecos no homem, desde a sua criação.

Assim, quando o homem não sabe resolver um problema, automaticamente entra em ação o seu raciocínio para tentar resolver.

Seria simples assim se acontecesse no desenrolar do pensamento.

No entanto, a ignorância do homem se expressa na necessidade de transformação daquilo que o cerca.

Sempre haverá algo a fazer para criar a solução e suplantar a ignorância.

Portanto, é através do trabalho, que é o raciocínio em ação, que o homem sai da ignorância para o saber.

Se assim o é, então o trabalho, que se expressa através das atitudes, é o grande meio onde o homem experimenta o progresso, construído pela vivência da experiência.

Por isso, é que o espírito do homem é tão inquieto. Nunca está satisfeito. É preciso estar, sempre, trabalhando, pois que, o que há no universo é um infindável número de conhecimentos a serem descerrados.

Fácil estabelecer então, que o progresso do próprio planeta onde o homem interage, depende do progresso do próprio homem.

É como se dizer que Deus criou o Universo e o entregou ao homem que, através do seu raciocínio, vai dando à natureza ao seu redor a utilidade que ele precisa para consolidar a sabedoria que o seu raciocínio conseguiu.

Poderíamos argumentar contra este princípio dizendo que o homem agride a natureza desgastando-a, não medindo o razoável, para que o aproveitamento da natureza seja de real utilidade.

Contra argumentamos, dizendo que isto é a ignorância se expressando, obrigando que o raciocínio, ainda mais, se apresse em buscar soluções, criando, aí sim, sabedoria de grande magnitude, emulado pelo direito de errar que todos os que possuem livre arbítrio têm, e que acabam aprendendo desconfortavelmente.

Nada mais sadio, que o trabalho.

Só através dele, podemos afirmar que o homem, de fato, progride e conquista o direito de viver uma vida cada vez melhor, dependendo do seu próprio esforço 

A força da concentração


A FORÇA DA CONCENTRAÇÃO

Vernil Eliseu –

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

É certo que num templo evangélico apenas uma parte dos presentes estão concentrados nas orações.

O mesmo acontece numa missa, onde a preocupação com os bens materiais é uma constante.

Até no centro espírita os participantes são dispersivos.

A importância da doação para o sucesso do auxilio, portanto, fica dependente de poucos.

Estamos quase sempre preocupados com os nossos problemas.

Somos todos, entretanto, elos da corrente de energias.

Necessitados e doadores formamos a principal fonte de energias.

É preciso que todos doem energias.

Acreditemos NA NOSSA CAPACIDADE DE AJUDAR.

As energias fluirão por conta do amor que todos estaremos doando

O PODER DA CONCENTRAÇÃO DE DESEJOS, NA SOMA DAS ENERGIAS FACILITARÃO OS ESFORÇOS DO MUNDO ESPIRITUAL NO AUXILIO QUE É POSSÍVEL

POR ISSO, TODOS TEMOS O DEVER DE ESTARMOS NO CULTO RELIGIOSO EM CORPO E ESPÍRITO.

A AJUDA É MISSÃO DE TODOS OS ESPÍRITOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS. 

Oração de amor


137 - Oração de Amor

Vernil Eliseu – setembro 2021

You-Tube = vernilelise@gmai.com

vernileliseu.blogspot.com

Senhor Jesus,

Segundo nosso entendimento, precisamos que trabalhemos no atendimento dos nossos irmãos.

São seus reclamos, recheados de sofrimentos, que os tornam viajores da desesperança.

Sabemos, no entanto, que cada um enfrenta uma vida onde os obstáculos, mais que tudo, colocam-nos na eira necessária ao aprendizado que leva à qualificação de seus espíritos.

A procissão de “ais” forma cordão de inimaginável comprimento que precisamos fazer calar com os nossos esforços, benditos, provindo do seu amor por todos os irmãos que vivem neste planeta.   

Assim, se não pudermos ajudar a carregar os fardos de cada um, e nossas palavras não puderem abrandar os seus corações, permita senhor, ao menos, que as nossas emanações de energias positivas que pudermos reunir, os alcancem como o lenitivo possível, graças ao amor de irmãos, que o Senhor nos permite.

Desde já, no entanto, rogamos Senhor que as suas bençãos, os alcancem, cobrindo todos com o amor inigualável que o Senhor destina a cada um de nós, seus filhos queridos.

 

  

O tempo não para


O tempo não para   

Vernil Eliseu – 30/11/21

YouTube: vernileliseu@ gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

As interpretações dos textos, ditos sagrados, quanto mais o tempo passa, levam os homens às mais incríveis crenças.

Os textos do primeiro e do segundo testamentos, ganham divulgação de maneira inacreditável, levando cada vez mais dúvidas, impedindo que levem para os homens a certeza da existência do nosso Criador.

Por isso, sem querermos ser os mais verdadeiros, estamos levando para todos que se interessam, a nossa despretensiosa visão.

Falam muito de fim dos tempos, vaticinando para o homem destinos, quase sempre, de desesperança e sofrimento.

Se levarmos em conta o atual desempenho do homem em nosso planeta, com certeza um expressivo número de companheiros de jornada estará, não muito longe, das labaredas do inferno.

Outro tanto, com certeza, devido ao arco angelical sobre as suas cabeças, estarão esperando as asas crescerem para começarem a praticar celestial destino.

Olhem que não estamos levando em consideração, aqueles que estão em algum lugar esperando pelo dia do Juízo Final.

Logicamente que a vida social que o homem vive, digo melhor, enfrenta, pela sua absurda falta de amor pode, se quisermos vaticinar, ter destinos mais horrendos que esses menos votados que descrevemos.

Analisando o homem, sua história e o estado atual de calamidade que enfrenta, podemos sentir, aguçando as nossas percepções, que o nosso Criador, jamais, deixaria de estender as Suas mãos para dar a todos nós as mesmas oportunidades que nos encaminharão, para estarmos juntos dele, sábios e amando o próximo como a nós mesmos.

Consultemos a história do mundo e veremos que estes homens que somos hoje, são muito mais evoluídos que aqueles, por exemplo, que viviam no mundo por ocasião do nascimento de Jesus.

Sem nos preocuparmos com as interpretações e adivinhações de todos os matizes, queremos vaticinar o crescimento moral dos homens, destinados através do tempo adequado aos seus aprendizados que o decorrer da história lhes vai impor, inexoravelmente.  

O próximo passo

O próximo passo

Vernil Eliseu – maio 2021


YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

 

Todos nós começamos, mesmo no ventre da nossa Mãe, caminhar em direção ao brilho de nossos espíritos.

Daí vemos os dias em velocidade vertiginosa se sucederem, sem nos consultar e nem mesmo se dignam a nos avisar do amanhã.

A cada passo é um suceder de importantes momentos, que são colocados à nossa frente, cada um com as suas exigências, sem mesmo nos consultar se queremos beber ou não do cálice das aventuras que não conhecemos.

A velocidade vertiginosa que parece demorar séculos, experimenta a cada momento, envergando o nosso amor próprio, se o aço do qual pensamos nos constituir é de fato tão bom quanto deveria ele ser.

É um desenrolar de vivências, nas quais somos chamados a entender, compreender e aprender em benefício da boa convivência.

Se aprendermos, daí para frente, mesmo com o esforço do qual sequer imaginamos o peso, as nossas atitudes são convidadas a comparecer, sem conhecermos se o resultado das nossas ações, de fato se transformarão em utilidades no meio em que vivemos.

Mais das vezes, por estarmos tratando de espíritos de diversos estados de progresso, companheiros apressados e desejosos de cumprirem o destino que se desenrola no caminho de cada um, acabam resistindo às nossas contribuições, dificultando o ambiente ao qual estamos afeitos, exigindo de nós, sem compreensão, buscarmos no nosso coração a capacidade de amar.

Por isso, cada passo em direção ao aprendizado para fazer brilhar o nosso espírito, envolve o uso do nosso conhecimento, da nossa determinação e do nosso amor.

Pois cada ser que cruzar o nosso caminho é um professor, que mesmo sem deixar claro a matéria que nos ensina é especialista naquilo que precisamos aprender.

Saibam, entretanto, que as nossas dúvidas, para esses professores serão convite para que ele mesmo, clareie o seu caminho em direção à sabedoria espiritual.

São caminhos e caminhos que se entrelaçam, cada um deles com carga de imensa utilidade para o desenvolvimento de todos os irmãos enredados na história obrigatória da qualidade espiritual, que mesmo, às vezes, sem compreendermos elevará a qualificação do próprio mundo em que vivemos.

Nós estamos a caminho da LUZ. 

O amor eterno


 

O amor eterno

Vernil Eliseu – 09/2021

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com.

 

Incrivelmente verdadeira a afirmativa de que o ser humano, nos dias de hoje, é um espírito com importante qualificação, comparada com o homem de antigamente.

Neste mundo de Provas e Expiações, visto análise de sua história, apesar da quantidade de espíritos encarnados nos dias de hoje, mais ou menos 7 bilhões, analisados e comparados, por exemplo, com os espíritos encarnados à época de Jesus, hoje esses espíritos são de muito melhor qualidade moral.

O comportamento do homem, naquele tempo, mostra que os mais fortes e ou mais poderosos preponderavam, no atendimento aos seus desejos morais e financeiros, fazendo com que a escravatura àquela época fosse muito cruel.

Por isso, a afirmativa da qualificação dos espíritos encarnados nestes tempos é uma realidade incontestável.

Ordinariamente, a rapidez com que as notícias trafegam, graças à tecnologia espetacular colocada à disposição do homem, colocam as realidades do mundo, nas nossas salas onde estão instaladas as televisões, em tempo real.

Ora, é real então a afirmativa de que o homem detém, incrivelmente neste momento da história, um conhecimento que o coloca, no contexto da convivência à par de todas as coisas.

Coisas importantes, dignas de crédito pois o comportamento de todos, tanto os que carecem de qualificação moral, assim como também os ponteiros no adiantamento do progresso, graças o comportamento honrado, colocam as possibilidades de grande progresso do espírito como uma realidade palpável.

Por isso, a afirmativa da transformação do planeta Terra, Planeta de Prova e Expiação, em um Planeta de Regeneração, graças à qualificação dos espíritos encarnados por aqui.

No entanto, como tudo que existe no Universo, esta transformação é sujeita ao tempo que a eternidade vai usar para que esta transformação seja uma realidade.

Jesus quando esteve entre nós estabeleceu que o amor integral que alcance todos, malgrado os seus estágios de qualidade, é por isso a principal meta dos filhos de Deus, que nos convidou ao esforço para alcançar este estágio de progresso, pois assim, o direito de nos sentarmos à sua mão direita se transformará na mais bela realidade da nossa eternidade.

  

domingo, 22 de maio de 2022

As nossas ideias


As nossas ideias

 Vernil Eliseu – 10/08/2021

You Tube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

Nada melhor como colocar as nossas ideias em prática.

Hoje em dia este fato, para ser levado a ser uma realidade, encontra sérias energias contrárias e, muitas vezes, acaba se tornando apenas uma ideia.

As dificuldades são, em virtude das forças contrárias, encontradas em grande número de ideias que são, quase sempre, do nosso meio de convivência.

Sabemos que, religiosamente falando, as nossas atitudes devem se ater à necessidade de não contribuirmos, com toda a energia, para que não sejamos nós os que levem o momento para a negatividade.

Entretanto, é necessário que seja assim o desenrolar dos acontecimentos, pois esta diversidade de anseios (ideias), são na realidade os ingredientes que fazem parte da grande sopa, que é o meio ambiente, capitaneando o progresso do nosso espírito no meio em que vivemos.

Por isso, os esforços despendidos, com frequência, nos levam a grandes sofrimentos quando almejamos a alegria e não logramos atingi-la, mas, o aprendizado conquistado prepara o nosso sucesso e a nossa vitória valerá a pena pois que será eterna. Sendo eterna será eternamente útil para os enfrentamentos que, com absoluta certeza, a vida vai nos apresentar.

É, por isso, que colocar as nossas ideias em prática é exigência de todos os momentos.

Na maioria das vezes, é necessário explicar, que as ideias não devem ser escolhidas, pois que se ela é a primeira da fila da complexidade de nossa mente deve, por isso, com toda a certeza ser o esforço em cima do qual construiremos o melhor da nossa vida, iluminando o caminho dos nossos espíritos na caminhada em direção à nossa angelitude. 

Enfim queridos irmãos, coloquem os nossos uniformes de ginástica, e tiremos das nossas abstrações as melhores ideias.

Vai valer a pena colocarmos as nossas ideias em prática. 

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Dia das mães de 2022


vernileliseu@gmail.com

 

É preciso continuar

No dia das mães deste ano de 2022.

Ano, ainda, de tristes momentos para os homens.

Eis me lembrando de mamãe e da mulher amada:

Num facho de luz as imagens das duas apareceram sorrindo lindamente e apontando seus corações emitindo verdadeiras chispas e arrebatando carinhosamente a minha atenção.

Não podia ser diferente, pois ambas conhecem o poder do amor.

As lágrimas então, verteram copiosas e quentes, abençoando o momento fugaz.

Fugaz, mas mostrando, que mesmo lá em algum recanto do mundo espiritual, ambas, continuam direcionando o nosso viver, meu, de meus filhos, de minha neta, de meus irmãos, e de todos da família.

Torcendo para que nos caminhos da vida, encontremos a razão para sermos os que amam.

As duas eternamente, sabemos, continuarão sendo os nossos anjos da guarda.

Por isso, neste momento que estou me lembrando delas, a minha fé e a minha esperança no futuro melhor se avivam e dou graças a DEUS.