terça-feira, 19 de julho de 2022

A Regeneração


A Regeneração

Vernil Eliseu – junho2019

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

 

A necessidade para alcançarmos a paz de um mundo melhor, nasceu por causa destes fatos tão brutos que vemos todos os dias na sala de nossa casa pela televisão? 

Assustam-nos a violência que mostra a existência entre nós, de espíritos sem a menor possibilidade de conviver conosco.

Na sua brilhante passagem pela Terra Jesus nos alertou que: O escândalo é necessário, mas ai daqueles que os provocarem.

Por isso, somos levados a imaginar que esses espíritos de comportamentos tão violentos, estão tendo a derradeira oportunidade, para aproveitarem as experiências e incorporarem sabedoria para se classificarem para melhor, não estão conseguindo e estão sendo derrotados pela inobservância aos ensinamentos de Jesus.

São espíritos, portanto, que não conquistaram o direito de na próxima encarnação renascerem num mundo de regeneração, e por isso, renascerão num mundo onde serão úteis apesar da qualidade primitiva que ostentam.

Então, podemos afirmar que os estertores deste mundo de Expiação e Prova está em andamento, ao mesmo tempo que nos obrigam ao treinamento da compreensão, do perdão e do amor, que são os últimos retoques do brilho que devemos ostentar, para renascer num mundo de Regeneração.

Segundo Allan Kardec, no mundo de Regeneração o bem já suplantara o mal que existirá, ainda, em bem menor expressão.

Assim, não conseguimos agora aquilatar tudo que poderemos fazer, vivendo num mundo onde o bem prepondera e se multiplica na convivência com outros irmãos, espíritos que farão força na mesma direção do bem que queremos e podemos fazer.

Afirmamos, no entanto, que a misericórdia divina será a nossa companhia em todos os instantes das encarnações que vivenciarmos em todos os mundos do Universo.

Renascer num mundo de Regeneração será o tempo de muitas e muitas revelações, que sabemos o universo nos reserva sob as bênçãos de nosso Pai Criador.  

quarta-feira, 6 de julho de 2022

A Caminho do Reino


A caminho do Reino

Vernil Eliseu   

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

Os absurdos fazem as suas vítimas e despertam as interrogações.

Provocam em todos os homens muitas dificuldades para entender os violentos, os assassinos, os dementes.

É bom que se entenda que não é possível, para atender os nossos anseios de paz, apartá-los da nossa convivência, pois que todos são, também, filhos de Deus.

A mensagem do nosso Divino Mestre, na sua Boa Nova, trouxe a todos nós a esperança que reside na verdade da Vida Eterna.

Não haveria como explicar a disparidade de personalidades dos espíritos encarnados senão estivéssemos todos nós submetidos à necessidade do progresso moral e científico, através do qual alcançaremos a Paz e a Felicidade.

Assim, os confrontos entre todos os viventes, cada um com os seus anseios, dimensionados à sua real expressão, nada mais são que exercício de difícil solução da lição que todos devemos aprender.

Na sua Boa Nova Jesus preconizou que a felicidade seria encontrada se todos nós amassemos a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos. Por isso as diversas expressões do Espírito, que nos ensinam e que exigem que nós ensinemos por nossa vez, devem ser ocasiões abençoadas.

É a oportunidade que se nos oferece, aqui e ali, de longa e de curta instalação em nossas vidas, possibilitando que nas nossas reações tenhamos a oportunidade de aferir o nosso progresso Espiritual.

Por certo, muitos nos incomodarão e nos provocarão dores profundas.

Para estes devemos direcionar as nossas preces, rogando a Deus que os ilumine e os encaminhe para a estrada do desenvolvimento.

É certo, também que muitos nos estenderão as suas mãos e nos ajudarão a cumprir a nossa tarefa de evolução.

Para estes, também, devemos direcionar as nossas preces, rogando a Deus que cada vez mais os encham de Luz, rogando que as suas atuações sejam perenes, para que se mantenham na vanguarda do progresso dos Mundos.

De qualquer modo, nos encontros com maus e com os bons oremos, também, para que todos nós suportemos os desconfortos e vivamos os momentos de felicidade, com coragem e humildade.

Nada que se nos apresente de qualquer envergadura, provocados pelos nossos irmãos e companheiros de progresso, terá sido em vão, pois serão os degraus da grande escada que à nossa vida oferece para que possamos alcançar o Reino de Deus. 

Momento Histórico


Momento histórico

Vernil Eliseu – abril de 2015

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

 

Jesus entrara em Jerusalém, recebido como aquele que conduziria o povo ao seu destino.

Por isso, despertou o ódio naqueles que usufruíam o poder, com mãos de ferro.

O medo de perderem as regalias e de serem submetidos a um novo líder colocaram os governantes hebreus, em estado de guerra contra aquele que criam ser uma ameaça.

Daí, então, resolveram combater aquele que julgaram ser o grande inimigo, mandando que o prendessem e o submeteram a julgamento, através das autoridades romanas.

Jesus foi condenado à morte e a sua crucificação foi determinada e levada a efeito.

Foi um momento de grande repercussão, tanto no mundo físico quanto no mundo espiritual, marcando fortemente o grande início de novo entendimento para a humanidade.

Como sabemos Jesus não tinha intenções de governar um povo, as suas intenções estavam voltadas para a modificação interior do homem, que até então, fizera valer a violência, mostrando a ignorância que ainda reinava na sua convivência com seus irmãos, atrasando o progresso espiritual do mundo.

De nada adiantou os exemplos de Jesus nas suas atitudes, estendendo suas mãos para amparar os mais sofredores e os pecadores.

Nas suas andanças, em todos os momentos, tratava com pobres e ricos, de todos os lugares, ensinando o amor e como amar.

As suas intervenções neste mundo, naquele tempo, mostravam que cada um dos cidadãos encarnados, podia, através do amor, conquistar um estado espiritual de grande qualidade, podendo inclusive, como ele, operar os efeitos que se convencionou chamar de milagres.

A vida de Jesus, portanto, era presente de Deus, para chamar a atenção de seus filhos que permaneciam na ignorância.

As notícias de seus ensinamentos, criteriosamente compiladas, até hoje, e para a eternidade, são guias seguras para o engrandecimento espiritual do homem.

Relembrar o momento histórico da vinda do grande espírito, filho do nosso Pai, nosso querido irmão e mestre Jesus, à terra, é grande oportunidade de investirmos na nossa modificação intima, para nos tornarmos cada vez melhores.