quinta-feira, 31 de março de 2022

A Nossa Purificação


“Kardec fez então, uma classificação mais diferenciada dentre as três categorias, sempre de acordo com o grau de adiantamento de seus habitantes: mundos primitivos, com homens bem animalescos, vivendo quase que exclusivamente segundo seus instintos, cada um por si, e somente após um algum desenvolvimento da razão, começam  a perceber o outro como um indivíduo igual a ele;  mundos de expiação e de provas, conhecidos por nós , pois a Terra é um deles, onde o mal predomina e o bem encontra dificuldade para agir; mundos regeneradores, cujos habitantes são mais felizes do que na Terra, embora ainda tenham débitos a expiar. Todavia essa expiação já não é feita com tanta angústia e sofrimento como na Terra, visto que seus habitantes a compreendem como libertação de um passado de ignorância e faltas contra seus irmãos. Expiam-nas com alegria, no exercício do bem a todos; mundos felizes, onde o bem supera o mal, tornando-se o viver pleno de realizações nobres, em gozos espirituais que nós, homens da Terra nem temos condições de avaliar; mundos celestes ou divinos, moradas dos espíritos purificados, onde o bem , o amor reina absoluto no coração e na mente de todos.”

 

A Nossa Purificação

Vernil Eliseu – abril 2020

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

 

Em resumo podemos afirmar que Deus criou o Universo e tudo que nele se encontra, entre eles a sua mais cara criação que é o Espírito, imortal, ao qual Deus deu o poder da Inteligência, à qual o Espirito teria direito conforme a sua qualificação, ou seja, segundo o seu aprendizado para atingir, desde o primitivismo à divindade.

Nós espíritos que vivemos num mundo de expiação e provas, sabemos que devido à qualidade que ostentamos, precisamos, ainda, de muitos aprendizados que não conseguimos atingir numa única encarnação e, no entanto, já vivemos num mundo primitivo e graças ao nível de sabedoria que conseguimos, reencarnamos num mundo de Expiação  e de Provas.

 

Por isso, precisamos viver, ainda, em outra encarnação, num mundo de Expiação e Provas, e tantas vezes quantas as necessárias para, por termos conquistado o direito, renascermos num mundo melhor, num Mundo de Regeneração. E assim, sucessivamente até que, por inúmeras reencarnações conquistarmos o direito de renascermos num Mundo Feliz e depois num Mundo Celeste.

Ora, a sabedoria, e isso podemos aquilatar pelas nossas vidas, para ser conquistada, exige esforços de importância, às vezes tranquilos, saborosos, felizes e em outras ocasiões exigem esforços que nos levam aos dissabores, com lágrimas, dores e infelicidades. O exemplo, portanto, são as nossas próprias vidas.

Em cada reencarnação, com absoluta certeza, juntaremos mais sabedorias.

Cada encarnação num corpo diferente adequado aos esforços que precisamos.

Lembremos que o nosso sucesso está guindado ao ensinamento de Jesus que diz: Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Por isso, quando o mundo cria problemas, que não conseguimos entender, dado o sofrimento que causa, é porque as dores são necessárias para atentarmos à nossa necessidade de nos melhorarmos.

Veja a atualidade pela Pandemia cruel pela qual passamos, senão pela necessidade  de estarmos precisando estendermos as nossas mãos aos nossos irmãos necessitados, assim como, procurar as mãos que nos são estendidas pelos nossos irmãos que podem nos ajudar, criando uma corrente indelével, mas expressiva do amor que Jesus nos recomendou no seu Evangelho.

Podemos concluir que quando reencarnarmos num mundo de Regeneração teremos um corpo adequado a este mundo, sem termos que enfrentar tantos problemas que estamos enfrentando por agora e, com todos os navegantes que nos acompanharem.

Cada um, com a participação da vida social de outros, sem os quais não seria possível.

No entanto, somente participando na sua e somente sua conquista da sabedoria que necessitas.

Cada dificuldade servirá somente para você conquistar sabedorias.

As dificuldades que os outros espíritos enfrentarem nesse atrito social, somente servirão para que eles aprendam a lição que lhes cabe.

Cada fato, com todos os seus participantes, portanto, distribuirá sabedorias na medida que cada um necessita para qualificar os seus espíritos.   

Nenhum comentário: