sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Evolução Espiritual

Todos os espíritos, nas suas diversas encarnações, fazem uma verdadeira peregrinação pelas casas do nosso PAI CRIADOR, em busca da evolução espiritual.

A vivência encarnada, com o espírito usando o seu livre arbítrio, dependendo da sua criatividade, da sua tenacidade e das suas tendências, ficando circunscrito ao seu querer e ao seu poder é, de fato, o melhor meio de aprendizado.

O seu querer é muito grande nas diversas direções, mas, o seu poder é limitado: pela sua capacidade mental; pelo seu poder econômico; pelas convenções sociais; pela sua capacidade física; pela sua disponibilidade de tempo; pelos seus adversários.

As limitações impõem ao espírito uma vivência cheia de atritos e extremamente angustiosa. No entanto, a capacidade do espírito encarnado é maior do que ele mesmo avalia.

O espírito traz dentro de si, por misericórdia de DEUS, tendência ao bem e, por isso, em meio aos atritos e angustias, mesmo que às vezes experimente o sofrimento, procura no seu aprendizado a ser bom.

A bem da verdade, é bom que se diga que, espíritos encarnados, cujos atos maléficos são notórios, numa escala de gravidade estes atos tendem ser menos maléficos que o ato anterior. Contudo, há os que muito ignorantes, abrandam os malefícios de seus atos apenas numa outra encarnação, sujeitos que são aos corretivos da lei de causa e efeito que impingem lhe o progresso espiritual, incondicional, pela dor.

A evolução espiritual, claramente, indica que os espíritos encarnados devem procurar dentro deles mesmos a bondade com que DEUS criou a todos.

A descoberta deste bem e a sua utilização em tudo que faz darão ao espírito, não só a compreensão da necessidade de evoluir, mas, principalmente, a fortaleza moral. Esta fortaleza moral fará dele um ser caridoso, justo, amoroso e disposto a sacrifícios e renuncias para evoluir e, também, ajudar aqueles que dele precisarem.

Nenhum comentário: