domingo, 28 de novembro de 2010

Iluminação Espiritual

JESUS, mestre querido, por certo a minha idade espiritual me mantém, ainda, enredado na necessidade de novos renascimentos.

Graças ao espírito da verdade prometido, minha consciência mostra-me os caminhos a seguir.

Mas, MESTRE, as tentações, neste mundo lindo em que vivo, vicejam e trazem-me sob temor de sucumbir fragorosamente.

Por isso, rogo, com todas as forças do meu ser, que o SENHOR direcione-me o Seu santo olhar.

Retira JESUS da minha boca, a má palavra; dos meus sentidos, a cobiça; e dos meus atos, a inconseqüência.

Faça-me recordar as SUAS lições, para que eu busque, NA SANTA HUMILDADE, NA SANTA MISERICÓRDIA E NO SANTO AMOR, estímulos para os meus atos.

Sei querido IRMÃO MAIOR, que o meu Engrandecimento espiritual só se dará através da vivência dos SEUS santos exemplos.

Por isso, rogo, mais ainda, para que me faça herdeiro do SEU cajado; e que meu pastoreio seja seguro e que eu possa reunir em torno de minha vida, não só espíritos de grande iluminação, como também, aqueles que, de alguma forma, eu esteja em condições de os ajudar.
Por derradeiro, rogo que oriente o meu caminhar para que eu não me demore a merecer estar CONTIGO E COM NOSSA MÃE SANTÍSSIMA JUNTO AO NOSSO PAI CRIADOR.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Harmonia




 

No lar, pela convivência, muitos de nós esquecemos o tratamento cordial, abrindo espaço para as desavenças do passado, que precisamos corrigir.

A comunicação fica difícil e quando absolutamente necessária se restringe ao mínimo e mesmo assim, é feita por monossílabos, incentivando o remoer das controvérsias.

Precisamos estar alertas, seguindo o conselho de Jesus “orai e vigiai”.

Por isso, nas nossas orações precisamos pedir a JESUS, nosso irmão e mestre querido, para que nos ajude a vencer o ranço do egoísmo, que nos faz acreditar que somente nós é que somos, que sabemos, que sentimos, que fazemos e que os demais são todos ignorantes.

Por outro lado, precisamos lembrar que a ignorância está em todos nós e que aprender a ouvir, aceitar, ajudar e, se preciso renunciar, é que permitirá alcançarmos a sabedoria.

Com sabedoria, os momentos de aprendizado que a vida nos faculta, através das vicissitudes decorrentes da convivência, permitirá a cada um de nós tratarmos de cada assunto, de cada negócio, com confiança, com fraternidade e com segurança, que nos conduzirão à conquista da Paz e do Amor em Harmonia com a Lei Divina, ainda hoje e para toda a eternidade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Grandeza

Se a sua bondade parece não melhorar o mundo.
Veja a Lua que, apesar das nuvens, brilha refletindo a luz do Sol, embelezando o firmamento e se desincumbe do seu trabalho.
Creia, pode não parecer, mas você é importante como unidade que sustenta a harmonia do Universo que não para de evoluir.
Diante da dor, após cuidados, não deixe que a sua vida pare, todo momento é momento de recomeçar.
Se a sua tenacidade estiver baseada no bem, a sua evolução será uma realidade.
Não meça o tempo, ele poderá ser infinitamente curto, diante da sua grandeza.






segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Caldo de galinha...

A Presidente Dilma foi eleita, conforme previa as pesquisas, parabéns para ela.
Uma pena, pois José Serra estava pronto para fazer um governo de alta qualidade.
Mas fatos são fatos e não se pode agredi-los sob pena de ficar de fora da realidade.
Agora a Presidente de todos os brasileiros é Dilma.
Não existe a mínima possibilidade de a nova Presidente fazer um mau governo, pois a sociedade já sabe que se pode fazer um governo diferente daqueles de antes do Presidente Lula, que objetivou o homem e a nação, um binômio que substituiu o giro em falso que o país experimentava quando ele era convidado a oferecer melhores condições de vida e não vai admitir o retrocesso.
Entretanto, de boa vontade o inferno, segundo dizem, está cheio.
Aí reside a interrogação daquilo que pode ser o novo governo.
Na verdade, apesar de sabermos que Serra era o melhor preparado, a nova Presidente, segundo informações dos que estão ao seu redor e pelo que podemos deduzir pelo seu desempenho como a pessoa mais importante do governo Lula, ela, também, é muito capaz.
Portanto, é lúcido esperar um bom governo.
Mas, cachorro que já foi picado por cobra tem medo de lingüiça.
O grande senão do bom governo, que poderá ser o da Presidente Dilma é, desde já, a ressurreição de eminências pardas do PT, tidas pelo povo do Brasil como sem o mínimo de confiabilidade e, que, caso participem do governo e repetirem o desempenho quando do primeiro governo do Presidente Lula, com certeza, provocarão momentos de muita preocupação, com grande possibilidade de se transformarem em crises não administráveis.
Recomendamos:
Muita calma nessa hora!
Acreditamos que a Presidente não vai negociar o seu bom senso!
Não é recomendável cutucar nenhuma fera com vara curta.
Auguramos um governo de grande progresso à nossa Presidente, Dilma Rousseff.