No lar, pela convivência, muitos de nós esquecemos o tratamento cordial, abrindo espaço para as desavenças do passado, que precisamos corrigir.
A comunicação fica difícil e quando absolutamente necessária se restringe ao mínimo e mesmo assim, é feita por monossílabos, incentivando o remoer das controvérsias.
Precisamos estar alertas, seguindo o conselho de Jesus “orai e vigiai”.
Por isso, nas nossas orações precisamos pedir a JESUS, nosso irmão e mestre querido, para que nos ajude a vencer o ranço do egoísmo, que nos faz acreditar que somente nós é que somos, que sabemos, que sentimos, que fazemos e que os demais são todos ignorantes.
Por outro lado, precisamos lembrar que a ignorância está em todos nós e que aprender a ouvir, aceitar, ajudar e, se preciso renunciar, é que permitirá alcançarmos a sabedoria.
Com sabedoria, os momentos de aprendizado que a vida nos faculta, através das vicissitudes decorrentes da convivência, permitirá a cada um de nós tratarmos de cada assunto, de cada negócio, com confiança, com fraternidade e com segurança, que nos conduzirão à conquista da Paz e do Amor em Harmonia com a Lei Divina, ainda hoje e para toda a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário