quarta-feira, 15 de junho de 2011

O obvio é a grande surpresa

 
A oposição tal como ela é feita, segundo a candidata à presidência na última eleição, Marina Silva do Partido Verde, está ultrapassada.

Segundo ela, ainda, oposição por oposição é coisa que deve ser definitivamente excluída da política.

E mais, ela diz que o governo eleito deve chamar para o esforço de governar os melhores de todos os partidos, evitando a divisão de governar pelo interesse, partindo do princípio de que todos os partidos estão interessados no progresso da nação, do estado e do município.

Para surpresa geral a fala da ex-candidata é exatamente aquilo que desde que foi “inventada”, a democracia, deveria ser grande preocupação da classe política, pelo menos era assim que pensava o povo brasileiro.

Então podemos imaginar com acendrada preocupação:

Na mão de quem estivemos todos estes anos, desde o nosso descobrimento.

Menos pior, no entanto, que através de importante participante da política brasileira, que é a senhora Marina Silva, venha à baila aquilo que deveria ser o ápice dos desejos dos políticos brasileiros:

Trabalhar para o progresso do país com justiça social.

Para tanto é preciso que se examine a situação atual, onde alguns ganham rios de dinheiro, trabalhando muito é certo, mas em detrimento de outros mais que se matam de tanto trabalhar e não conseguem dinheiro nem para comer com dignidade.

Isso é o resultado dos embates políticos entre situação e oposição que abrigam número importante de mentes doentias que, só pensam no poder a qualquer custo sem o mínimo de preocupação com os que levam o país nas costas, sem terem direito à repartição equânime do resultado do esforço de todos.

É uma crueldade.

A esperança é que nestes dias que espocam aqui e ali, por este mundo afora, tsunamis, terremotos, erupções vulcânicas e enchentes incríveis, a deixa da ex-candidata de que a oposição por oposição está ultrapassada, seja o pontapé inicial de modificações importantes nos comportamentos dos governantes do Brasil e do mundo, para que seja resgatada a verdadeira verdade de que somos todos iguais.

Nenhum comentário: