Alguns dizem que a vida não foi criada e é obra do acaso
Quem será que criou o nada, através do qual, via necessidades e obedecendo as diretrizes do tal acaso, a vida começou?
Um famoso cientista da embriologia, ao descrever pormenorizadamente a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, o fez com uma riqueza de detalhes de movimento e produção de produtos químicos das duas partes até se transformarem num ovo, derrubou, com todas as letras, a teoria do acaso.
Mostrando que a criação da vida obedeceu a fino planejamento, para que todos os passos fossem previstos, e ela, a vida, vinda à luz, não deixasse a menor dúvida quanto ao seu Criador, o nosso Deus.
Mesmo porque, caso escolhêssemos o acaso como a causa, teríamos que forçosamente chamar o acaso uma coisa muito burra, pois os pormenores apresentados para que a vida se faça é de tal complexidade, que o acaso, com certeza teria encurtado o caminho, com a adoção de caminhos mais curtos e simplórios, como todas as obras do acaso apresentam.
Entre as coisas maravilhosas que o ilustre cientista descreveu transcrevo a ideia, mesmo que carecendo de linguagem mais adequada para que todos possam aquilatar a maravilha da criação da vida.
“O número inacreditável de espermatozoides que empreendem a viagem através dos meandros que os levam para o encontro com o óvulo, isto é, os que sobreviveram à acidez da vagina, somente um vai atingir o seu objetivo. A sua cabeça carrega uma carga de substância química que uma vez lançada contra a parede do óvulo, destrói a sua proteção e o fecunda. Imediatamente após, o óvulo fecundado cria uma nova defesa que não permitirá que os outros espermatozoides consigam com a sua carga química destruir a nova camada de proteção e adentrem o óvulo já fecundado”.
O que se segue depois até o nascimento do novo integrante da humanidade é um suceder de maravilhas iguais às descritas ou até mais complexas, permitindo que possamos afirmar que a vida é realmente um milagre.
Por isso, desde logo, para toda a eternidade a crença passa a ser afirmativa da Fé raciocinada, corroborada pela ciência, através de homens como o professor cientista, que convivendo com brotar da vida nas suas próprias mãos, declara sem nenhuma sombra de dúvida que a Vida é um Milagre de Deus Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário