segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rosa Vermelha inspiradora

Se me perguntassem:

Qual o presente que você gostaria de receber neste Natal?

Eu responderia:

Gostaria de receber de presente uma Rosa Vermelha.

Mas uma Rosa Vermelha com bastante energia e que se constituísse na minha inspiração para viver a minha vida.

Esta Rosa Vermelha não se encontra nos grandes jardins, onde as roseiras são bem cuidadas, bem podadas e livres de ervas daninhas.

A minha Rosa Vermelha viria de um pequenino jardim, de uma pequenina casa. De um jardim mais amado do que bem cuidado.

Ela por certo me inspiraria nos maus momentos da minha vida, quando as dores, os desenganos, as traições e, principalmente, quando o egoísmo estiver presente nos meus atos, para que eu vença estes obstáculos com intrepidez e desassombro, modificando os rumos dos fatos, para que deixem de se constituir numa infelicidade e se transformem em momentos de aprendizado importante para o engrandecimento do meu espírito.

Nos momentos em que a felicidade me visita que eu esteja atento, para valorizar os momentos de harmonia familiar, do bom desempenho no trabalho, de boas reuniões com os amigos e os meus atos sejam todos úteis ao meio em que vivo a minha vida.

Porque nestes momentos é que estarei qualificado para doar de mim aos meus irmãos que fazem parte da minha vida, e que precisam de auxílio, fazendo destes momentos de esforço, momentos únicos para que a felicidade consolide o aprendizado em favor da minha transformação íntima, resultando em avanço no meu progresso espiritual.

Se me perguntassem:

Qual o presente que você gostaria de receber neste Natal?

Eu responderia;

Uma Rosa Vermelha cheia de energia, resultado do seu grandioso esforço para nascer, brotando em meio a adversidades, vencidas mediante a sua tenacidade e determinação de procurar ver o Sol para poder brilhar.

Espero que todos os nossos irmãos, que enfrentam os momentos de esforços para aprenderem e crescerem recebam de presente, também, neste Natal, uma Rosa Vermelha cada um.

Rosas vermelhas colhidas num pequeno jardim de uma pequena casa, que os inspirem a viver bem as suas vidas.

Feliz Natal














Nenhum comentário: