Feliz Natal
No programa de rádio “Pedrinho Eliseu” que participo, pela Radio Clube Ararense, todos os sábados, fazia a minha despedida e desejava Feliz Natal aos meus companheiros de Programa e para todos os ouvintes, ocorreu-me que o aniversariante nunca ganhou presente.
Eu mesmo fui destinatário de muitos e muitos presentes e, também, presenteei, além de meus familiares, muitas pessoas, principalmente quando a situação era melhor que a de hoje, financeiramente falando, pois sou mais sábio que naquela época.
Este tipo de raciocínio levou-me a intensa reflexão sobre a importância do nascimento de JESUS entre nós do Planeta Terra.
Estávamos cuidando do nosso progresso devagar quase parando, dando chances às nossas animalidades, querendo tudo e tudo tomando dos mais fracos.
Éramos a Lei, nem mais nem mesmo.
Os estatutos daquela época eram permissivos e os mais inteligentes e fortes, sem que houvesse um sistema de comunicação de qualidade para denunciá-los, faziam valer os seus anseios.
Nesse clima, a necessidade de uma mente brilhante e correta se fazia necessário.
Então JESUS nasceu entre nós.
A sua Boa Nova era tão perfeita que os poderosos tremeram e temeram pelas suas conquistas.
Rei passou a fio de navalha os varões de tenra idade, procurando com isso matar no nascedouro o poderio daquele nascido para brilhar.
Doutores da Lei de Israel daquela época, surpresos, viram que a mensagem do GRANDE MESTRE, ultrapassava pem valor as suas crenças, eivadas de egoísmo.
O poderoso Império Romano, sabedor da fama e da grande penetração de JESUS entre as massas, lavou as mãos e entregou-o a sua sorte, mas não conseguiu parar a trajetória do HOMEM que veio mudar o mundo.
Por isso, a sua Boa Nova precisa ser cada vez mais entendida, pois seria muita inocência para parte da humanidade, se a Letra não tivesse trazido um imenso lago de sabedoria, onde o homem, com o passar do tempo, nos seus mergulhos profundos para entender a vida vai pouco a pouco descobrindo a verdadeira importância desse ESPÍRITO de LUZ.
Daí o meu convite para que na comemoração deste aniversário de JESUS, todos os homens procurem enxergar nos seus ensinamentos os caminhos que o Mestre traçou para que o mundo alcançasse o progresso que hoje ostenta.
A ordem desse progresso é que, nos dias de hoje, permitem que alguns “sábios”, digam que o fim dos tempos é chegado.
Nada mais óbvio, pois é só contemplar o mundo selvagem que a terra foi para saber com certeza que os dias são chegados, pois o progresso é incondicional, mormente nestes dias de 2012, com a energia de bons espíritos e a multiplicação da velocidade com que o homem troca ideias e as coloca em funcionamento, para atender a grande demanda das necessidades de melhores homens, forjados nos ensinamentos do GRANDE MESTRE JESUS.
É certo que os esforços de cada um poderão gerar desconfortos, mas a sorte está lançada, o Espírito do homem deste planeta terá apressado o seu progresso, quer queira ou não queira.
Graças, naturalmente, aos ensinamentos de JESUS.
Tenham todos um FELIZ NATAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário