domingo, 17 de novembro de 2013

O Vale IPVA

O valor do débito do IPVA, dos veículos com placas final sete, é de assustar, pois soma 193 milhões de reais.

Se, digamos, esta seja uma tendência, se multiplicarmos os 193 milhões pelo numero de placas restantes teremos uma soma astronômica de 1 bilhão e meio de reais. É muito dinheiro.

Caso seja esta a realidade, com certeza, o governo estadual vai ter que criar um vale IPVA, pois pelos valores somos levados a pensar na falência dos donos destes veículos que estão trafegando sem pagar o IPVA.

Mas, é preciso começar a arguir as autoridades com relação a isto, pois somos levados a acreditar que a fiscalização do Detran é nula, para que os valores tenham chegado a este montante.

Aliás, com a tecnologia à disposição está mais do que na hora de se fazer um planejamento de rastreamento dos veículos para facilitar a localização de cada um, nos casos de roubos ou até mesmo para a cobrança dos débitos do IPVA.

Acreditamos que a emissão de documentação cada vez mais facilitada é um começo, mas esta mais do que na hora do Detran se organizar para sair de nenhum controle para um eficaz controle dos veículos que trafegam nas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: