domingo, 24 de novembro de 2013

Propaganda a "arma" do negócio

Como vamos chamar a exposição, em plena praça principal da cidade, de veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal.

Os a favor vão dizer que o Prefeito tem todo o direito de expor suas conquistas, para que toda a cidade fique sabendo.

Os que estão contra vão dizer que o Prefeito está fazendo propaganda eleitoral antecipada, dele e do partido a que ele pertence.

A favor ou contra, o fato espelha o mau costume político que, desde que coloque em evidência o nome daquele que está num cargo eletivo, tudo será permitido, mesmo que depois ele tenha que pagar multa por isso, mesmo porque as multas são de valores irrisórios.

O politicamente correto seria que todos que estão no poder tivessem consciência acurada de que é sua obrigação conquistar para a cidade, ou estado, ou nação, tudo que moralmente ele conseguir conquistar.

É claro que, já que a propaganda é arma do negócio, eles teriam o direito de fazer propaganda, através de outdoor comunicando à população que naquele lugar está sendo executada “tal obra”. Mas vejam bem desde que, de fato, a obra já esteja sendo “obrada”.

No caso da exposição dos veículos na praça, pura e simplesmente estaria proibida qualquer tipo de propaganda porque eles ainda não entraram em funcionamento, e quanto mais tempo eles ficarem em exposição, tanto serão os dias que eles deixarão de prestar os serviços para os quais eles foram adquiridos, em prejuízo dos contribuintes.

Mais ainda, porque cá entre nós esse tipo de exposição só mostra a insegurança de quem a faz.

Poderíamos dizer que isso é uma questão de moralidade mas, achamos melhor dizer que é uma questão de muito bom senso

 

Nenhum comentário: