terça-feira, 12 de abril de 2022

Todos chegaremos lá


Todos chegaremos lá                                           

Vernil Eliseu – junho/2020

YouTube: vernileliseu@gmail.com

vernileliseu.blogspot.com

Se perde no tempo a selvageria do ser humano.

Os filmes históricos, através do tempo moderno no qual estamos incluídos, mostram para nós e de maneira atenuada, a ânsia e ferocidade que os que dominavam tratavam os seus irmãos.

Aliás, os homens não enxergavam os seus conviventes, através dos séculos, como irmãos e sim como almas que deviam ser dominadas em benefício das suas ganancias.

Entretanto, a história do homem neste planeta nos mostra que, apesar de nossas vidas registrarem, neste momento, um viver de muitos sofrimentos, em razão dos gananciosos, dos criminosos, dos assassinos e todos os desclassificados, o homem na sua grande maioria experimentou um grande avanço em direção ao amor que temos que ter uns pelos outros.

Paralelamente a este avanço, é bom que saibamos, ocorreram as terríveis correções que a vida provocou, com insuspeitada violência, chamando o homem para perceber da necessidade do respeito que todos os homens devem ter, para com tudo e com todos.

Ainda mais, o próprio homem na sua acomodação exigida pelo tempo, deflagra, ainda hoje guerras, impondo a todos os vencedores e derrotados um sofrimento que aos moldes de rústico bridão, faz com que eles mudem o direcionamento de suas imperfeições.

Podemos dizer então que, tanto as crises naturais do planeta como a ferocidade do homem, na contramão dos seus desejos, impõem aos espíritos dos homens uma percepção, cada vez mais aprofundada, da necessidade e de uma convivência pacífica em benefícios de todos.

Daí podermos, desde já, antevermos o Mundo de Regeneração que se aproxima, pois o avanço da qualidade espiritual dos homens é irreversível.

Faça bem a sua parte e seja uma célula de qualidade para a transformação do mundo. 



Nenhum comentário: