segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pluralidade dos Mundos

Pela sua natureza o homem tem fascínio pelo desconhecido.
Graças a isso muitos segredos têm sido desvendados.
Esse espírito de aventura, entretanto, não é suficiente o bastante para fazê-lo entender a grandiosidade do Universo.

Nessa impossibilidade, portanto, o homem tem que se apegar às informações, às observações e, principalmente, ao respeito pelo nosso CRIADOR.

Uma informação perfeita encontramos no Evangelho de JESUS:
“Não se turbe o vosso coração, credes em DEUS, crede também em MIM.
Há muitas moradas na Casa de MEU PAI.
Se assim não fosse, já EU vo-lo teria dito, pois ME vou para vos preparar o lugar.
Depois que ME tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para MIM, a fim de que onde estiver, também vós aí estejais.
João, Capítulo XIV, versículos 1, 2 e 3.”

Baseados nessa informação de JESUS, ao abservarmos o firmamento, vemos o grande número de corpos celestes, estrelas, planetas, satélites, numa pequena amostra visível, do que realmente é o grande Universo.

O respeito ao nosso CRIADOR avoluma-se e passamos a valorizar a vida que ELE nos dá.

Para o espírito a vida é a ferramenta primordial. O aproveitamento dela, observando o Evangelho de JESUS, é que vai dotá-lo de conhecimentos para, a cada passo desvendar a grandiosidade do Universo.

Assim, amado irmão, aproveite essa vida atual para buscar a maior experiência possível. Lembre-se, entretanto, que a busca de experiência não exclui o auxilio aos irmãos de jornada. Seja exemplo no amor.

Nenhum comentário: