quinta-feira, 22 de julho de 2010

A história do nosso progresso

A vivência das experiências, com seus desdobramentos de satisfação ou desconforto, é que fornecem a tinta de qualidade com a qual grafamos a história de nossa progressão espiritual.
O espírito do homem submetido aos atritos da convivência, num bom número de vezes, aturdido pelo desenrolar das situações, tende esconder-se, fugindo dos seus deveres com o progresso da humanidade.
Não consegue, ainda, compreender que ele não está só, e sujeito a ser elo da corrente do esforço a que todos os espíritos encarnados estão sujeitos, pois que o ser humano e o “ser planeta” estão intimamente ligados e se destinam ao progresso em conjunto.
Esta é a verdade da Lei de Deus.
Tanto melhores os espíritos quanto melhores serão os mundos onde vivem.
É a mais perfeita criação de nosso Pai, envolvida com o progresso do próprio universo, através da utilização e da transformação das riquezas naturais, num aproveitamento harmonioso, para que todos tenham direito à utilização.
É a correção, aos poucos, dos desmandos que levam à escassez, numa “otimização” da vida, tornando-a rica de experiências úteis.
Por isso, a vida é muito importante e todos nós precisamos anunciar, aos quatro cantos do mundo, o respeito que devemos ter por ela.
Não se pode, sob pena de perder a oportunidade de progredir, fugir dos problemas.
Quantos não elegem viver na parte onde o reina a paz, embora seus irmãos, por decisão própria ou tangidos pelos atritos a que estão sujeitos na convivência social, enfrentam os incômodos dos dissabores, lutando para que as repercussões não os alijem das decisões, arrecadando os aprendizados que vão temperar os seus espíritos, permitindo que, mais tarde, a experiência adquirida ajude-os a escolher o melhor caminho a ser seguido.
Quem só conhece a paz terá vivido no bem. Enquanto que os que vivem procurando encontrar a paz entre os dissabores, vivendo o bem e o mal, terão construído, através do trabalho que isto demanda, um mundo valorizado, onde a paz, não será algo subjetivo e sim palpável, fruto da escolha do aprendizado.
Terão escrito a sua própria história de progresso.

Nenhum comentário: