quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Vida e a Paz

Quando iremos nos esforçar para entender a vida.
Na realidade somos verdadeiros preguiçosos que nos instalamos na macia cadeira do egoísmo e esquecemos que somos seres envolvidos no progresso incondicional do Universo.
Por isso, não raramente, somos assustados com acontecimentos que não nos chegam muito bem. Sofremos mas não abrimos o nosso coração para o entendimento que nos levará ao desempenho necessário para nos adiantarmos e ajudarmos a humanidade acelerar o seu progresso.
Teimamos, tão somente, a reconhecermos as coisas materiais como valores únicos a serem conquistados, sem levar em consideração que a matéria, nas suas diversas expressões é na realidade ferramenta que deve ser usada para desenvolvermos o nosso trabalho em prol do desenvolvimento do meio em que vivemos.
Entretanto, o ferrão do tempo vai cada vez mais ferindo, em intensidade diversa, de conformidade com o grau de preguiça que apresentarmos tangendo todos nós como um rebanho heterogêneo, precisando, por sua vez, cada um vencer as pedras que se interpõe no nosso caminho.
A caminhada do aprendizado de tamanha coluna se apresentará desigual, pois temos entendimento sujeito à nossa ignorância, demorando, portanto, para cada um de maneira diferente, no que tange o tempo a vencer
Enquanto isso, o sentimento que pode habitar o coração, tanto do bronco quanto do sábio, O AMOR, deve ser o nosso imediato objetivo.
O alcance profundo da maior qualidade do homem, que é a capacidade de amar, pela luz que projeta, pouco a pouco, à medida do desenrolar da vida, vai corrigindo os nossos passos em direção ao progresso necessário, para alcançarmos o saber que nos trará o entendimento da vida, para alcançarmos a PAZ que desejamos.

Nenhum comentário: