domingo, 14 de agosto de 2011

Ao meu querido Pai


Nas paredes das esquinas de minha eternidade, grafadas com a caneta da minha esperança, estão as minhas homenagens ao meu Pai, o senhor João Armando Eliseu..
Não são homenagens com fogos de artifícios e placas alegóricas.
São homenagens representadas pela energia do meu amor que reconhece o papel dele na  formação da qualidade do meu espírito.
Esta qualidade que me leva ao reconhecimento da importância da família e das amizades e que dita o ritmo que preciso para alargar o horizonte, no qual,  vou construindo em cores firmes o propósito de amar verdadeiramente a vida.
As lembranças dele são fortes, intensas, pois a sua personalidade nos envolvia, a mim e aos meus irmãos, na disciplina do respeito ao próximo, ensaio necessário para que a vida tenha a sua explicação lógica, cujos objetivos, é o engrandecimento da nossa encarnação na terra.
Hoje sou o que sou pelas minhas atitudes e obras, mas, principalmente, porque os seus exemplos de vida nunca negociou com a inutilidade. Ele fez da sua vida exemplo, exemplo tal que eu e todos os meus irmãos temos indelevelmente incluídos nas nossas personalidades, que fez cada um a seu turno, um servidor.
Neste dia de homenagens aos Pais, por isso, como simples transformação visível dos sentimentos que tenho no coração, escrevo estas linhas que queria fossem mil vezes mais virtuosas do que são, mas que, de fato, é o meio pelo qual, declaro a ele o meu amor eterno e que o fato dele não estar presente fisicamente, não é suficiente obstáculo para que eu  não o tenha dentro do meu coração agradecido.
Na minha crença, lá onde ele estiver em companhia de minha mãe e espíritos afins, que ele continue emanando o seu grande amor por todos os que, ainda, estão por aqui.
Um beijo Papai.
Parabéns pelo Dia dos Pais
Deus te ilumine.

Nenhum comentário: