terça-feira, 21 de maio de 2013

Reencarnação

Como devemos reencarnar?
Será que é incondicional a nossa volta à vida encarnada?
Uma parte de espíritos que são renitentes e desperdiçam as suas encarnações, criando obstáculos ao seu aprendizado, provocando o mal, que acaba, pela lei da Causa e Efeito, repercutindo no direito de novas encarnações, muitas vezes elas são incondicionais.
São espíritos que pela resistência em viver no bem, precisam de encarnações que duramente lhes chamem para a reforma íntima.
Outros espíritos, a significativa maioria de espíritos que está encarnada no planeta Terra, no entanto, pelo seu progresso expressivo para os que vivem no mundo de Prova e Expiações, renasce obedecendo um planejamento de metas a serem consolidadas e outras conquistadas.
Esses espíritos, pelas leves violações à Lei de Deus, são preparados e adequados para nova encarnação, desde que cumpridas regras que lhes serão incutidas no seu sub consciente.
No Livro Libertação do Espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier, às páginas  231 e 232, Matilde a respeito após analisar o desejo de espíritos, diz:
“Rogais o regresso à sombra protetora da carne, no propósito de desfazer os sinais desagradáveis que vos marcam a veste espiritual”
Em seguida apresenta uma relação de perguntas contendo os objetivos qualificativos necessários para que a reencarnação aconteça com possibilidades de sucesso, para a iluminação dos espíritos. ( convido todos a lê-las e relê-las).
Assim, ficará claro que as reencarnações não são simples oportunidades de progresso para o espírito. Elas são, sim, oportunidades benditas e como tal devem receber por parte dos reencarnantes toda a atenção devida.
Dependendo do grau do comprometimento de cada um com o bem, o sucesso da reencarnação promoverá o engrandecimento espíritual dele próprio, do meio social em que vive e da humanidade.
É o exemplo da pedra atirada na água do lago sereno, provocando ondas de irradiação crescente.
Por isso, desde logo ficamos sabendo que ao espírito está reservado o trabalho incessante, trabalhando a sua qualidade intelectual e moral, para que ele atinja os mais elevados degraus de elevação.
É o incessante caminhar em direção ao reencontro com Deus, nosso Criador.

Nenhum comentário: