domingo, 2 de junho de 2013

Fazer o Bem

O Dr. Buce H. Lipton, no seu livro “Biologia da Crença”, afirma que a membrana das células tem capacidade de absorver ou de emitir energias e podem se alterar para melhor ou pior segundo a ambientação.

Em seu socorro, o espiritismo afirma que todos os seres humanos são capazes de emitir e absorver energias, a partir de decisão cerebral.

Sem querer entrar em detalhes científicos, o certo é que pesquisas com muitas pessoas, tem resultado em afirmativas de espécie de interferência no estado de doente quando estão em oração ou recebem esta modificação para melhor quando estão recebendo transfusão de energias, tais como passes, reiki, etc.

Ora, a ciência anda atrasada nesta afirmativa, pois desde que me conheço por gente, amor de mãe, oração de amigos, atenção de professora, e outras demonstração de uma pessoa ou pessoas para pessoa ou pessoas, surtem os seus efeitos, inclusive quando maléficos.

É claro que na esteira destes estudos científicos, teorias e outros mistérios vão sendo desvendados, no entanto, para confirmar aquilo que desde há muito tempo, pelo uso e costume, são verdades conhecidas.

Qual a mãe que não fez oração por seu filho doente e obteve sucesso com a melhora do rebento.

Na verdade nem sempre conseguimos que as nossas preces, nossos desejos sejam transformados em realidades.

Então, o grande segredo é descobrirmos como devemos proceder para que o nosso cérebro alcance um estado de desejo tão perfeito que tudo o que quisermos poderemos conseguir.

O próprio Dr. Bruce quando do seu estudo, no seu livro, informa que ele próprio teve que aprender dominar o seu cérebro para criar a ambientação necessária, para que o resultado que ele descobriu, através do estudo das células, para ele, se transformasse em realidade.

Por isso, seria interessante que desde logo, quem não é cientista, comece a treinar a sua mente.

Se quiser alcançar o bem, treine a mente para fazer o bem.

Ninguém pode imaginar o que se poderá conseguir.

Nenhum comentário: