domingo, 15 de junho de 2008

Capítulo XXIII - Moral Estranha - 1


Cap.XXIII do Evang.Seg.Espiritismo
(Lucas, cap.XIV, v. 25,26,27,33) (Mateus, cap. X, v. 37)
Naquele tempo, há dois mil anos, o povo precisava de alguém para provar-lhe que o amor era o mais importante sentimento a ser praticado e através da prática de amar o homem teria o direito de ganhar o reino do Céu.
JESUS DE NAZARÉ, Espírito de muita iluminação, foi o enviado por DEUS para ensinar ao homem, com exemplos e atitudes de paz, como proceder para fazer progredir o seu espírito.
JESUS DE NAZARÉ poderia Ter feito isto sozinho, pois o seu poder de espírito iluminado era muito grande. Mas, não. Reuniu homens do povo e criou uma família voltada para a propagação dos seus ensinamentos. Mostrou que o homem, por mais sabedoria e poder que detenha, jamais logrará sucesso nas suas aspirações se não envolver outros irmãos para ajudá-lo, dando, com isto, às suas pretensões, a legitimidade e a utilidade direcionadas a todos os homens.
Nenhum espírito crescerá sob as Leis de DEUS se não ajudar, no contexto de vida, outros espíritos a crescerem também.
JESUS DE NAZARÉ deixou o seu LAR e SUA FAMÍLIA, que tanto amava, pois o trabalho a ser feito, assim o exigia. Peregrinou ensinando e acabou por criar aquela família que, ao longo do tempo até os nossos dias, é cada vez mais numerosa.
Sem esquecer as suas origens na Terra, jamais afastou-se do objetivo que lhe foi confiado: o de transformar o mundo numa grande família.
Sabemos que os meios de comunicação de hoje, mostram um mundo ainda cheio de injustiças, mas, que seguramente se transformou, desde há dois mil anos, num mundo muito melhor.
Aqueles que são mais preparados, deixem os seus familiares, os seus lares, as suas cidades, os seus países, apesar de amá-los e entrem para a família universal, com a finalidade de propagarem para todos os rincões, os ensinamentos de JESUS.
Assim, o tempo de transformação da humanidade será encurtado e todos poderão viver num mundo onde não seja necessário o sofrimento e reinem a Paz e o Amor entre todos.

Nenhum comentário: