sexta-feira, 27 de junho de 2008

Kamikases modernos


Até quando os acidentes com motocicletas vão acontecer sem que despertem nas autoridades de trânsito a preocupação que devem ter?
Todos estão cansados de saber que o pára-choque da motocicleta é a cara do motociclista, por isso, todo o cuidado é pouco.
A comercialização de motos no Brasil e em Araras, em particular, está muito incrementada.
A cada dia mais e mais motos são colocadas em condições de tráfego, aumentando grandemente a possibilidade de acidentes.
Some se a isto a incrível irresponsabilidade dos motociclistas que teimam em costurar no transito para ganharem tempo, de entenderem que as motos não são um veículo e sim uma broca que se destina a furar as complicações do trafego na cidade, de acharem que os motoristas de automóveis os desrespeitam, quando na realidade são eles que desrespeitam o tráfego.
Acham até que os motoristas de automóveis fazem de propósito as manobras que terminam num choque que sempre faz aumentar o número de mortos entre os motociclistas.
Além disso, a velocidade com que andam, não respeitando quebra molas e tudo o mais que encontram pela frente, coloca-os na qualidade de verdadeiros “kamikases”.
Ora, o problema é de disciplina.
Enquanto as autoridades não fizerem uma campanha ampla e rigorosa para colocar na cabeça dos motociclistas que as suas motos são um veículo, e com tal devem guardar o espaço de um veículo no tráfego, as vidas destes jovens destemidos continuarão sendo ceifadas gratuitamente.
Com a palavra as autoridades de trânsito que devem sair da irresponsável falta de atitudes para encarar o problema e, mesmo contra os interesses financeiros e econômicos que virão à tona, tomem as medidas necessárias para salvar a vida de tantos jovens.

Nenhum comentário: