sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Rugido da Democracia

Costumeiro dizerem que o Povo não tem memória e que, na política então, sequer se lembra em quais candidatos votou, um dia após as eleições.
Desatenciosos, não perceberam, ainda, que os tempos mudaram.
Já lá se vai o tempo do cabresto, que impunha ao Povo o caminho dos currais eleitorais.
Não se elege mais os sem propostas. Propostas entendidas como reais possibilidades de fomentar o crescimento da cidade do estado e do país.
Aqui em Araras, em demonstração espetacular, confirma-se o que afirmamos.
O povo como que uma onda passou por cima das propostas sem conteúdo e fez valer a sua vontade.
E, olha que não faltaram manobras executadas nas sombras de anseios menores que, a todo o momento eram lançadas em propaganda massificada imitando os modelos que levaram o mundo à segunda guerra mundial.
Ao contrário dos que queriam a maligna perpetuação no poder, resplandeceu a vontade da mudança, de novos ares, de novas inteligências, de novas propostas, mais condizentes com o momento da globalização, com suas complicações que exigem esforços em novas direções, preparando, em primeiro lugar o conhecimento do homem, para de imediato esse mesmo homem, somados esforços, preparar o futuro do lugar onde escolheu para viver.
Nem mesmo a tentativa do último golpe, desferido traiçoeiramente, visando decapitar a cabeça do bem, surtiu efeito.
A reação foi sensacional, A DEMOCRACIA RUGIU, e RUGIU ALTO, a cidade sacudiu a poeira da incompetência e numa carreata como nunca vista em nossa terra, por todos os cantos espalhou o grito da esperança e da luz, expressando a vontade do povo para que não pairasse nenhuma dúvida na grande vitória conquistada por Pedrinho Eliseu Filho, elegendo-se o NOVO PREFEITO DE NOSSA CIDADE.

Nenhum comentário: