terça-feira, 7 de outubro de 2008

Capítulo VIII - Emancipação da Alma

Chegam até nós noticias sobre a alma penada, a alma de luz.
Mostrando que a alma, tanto encarnada como desencarnada, tem uma atuação que para muitos é inexplicável...
Dizem os espíritos que trataram do assunto que, os espíritos encarnados, as almas, almejam verem-se livres do material grosseiro, do qual é constituída a matéria do nosso corpo. Dizem mais, que quanto mais grosseiro for a matéria do corpo, mais a alma quer ver-se longe dele.
Todos nós após um esforço de natureza física ou de natureza intelectual, ou seja, no final de um dia de trabalho, precisamos parar para descansar, para recuperarmos as nossas energias.
A alma não. Enquanto o corpo repousa o espírito, aproveitando o relaxamento e ser desnecessária a sua presença, sai para entrelaçamento com outros espíritos, encarnados ou desencarnados e, na maioria das vezes, trabalha revendo as diretrizes para a sua atual encarnação.
Dessa aventura, não raro, tomamos conhecimento lembrando-nos dos nossos sonhos. Fora do corpo, lembramo-nos do passado e algumas vezes chegamos a prever o futuro.
“Tive um sonho extravagante, um sonho horrível, mas absolutamente inverossímil”.
Engano vosso. É uma recordação dos lugares que vistes ou que verás em outra existência. O espírito liberto do corpo aproveita para investigar o passado e o futuro.
Por isso estamos sempre nos perguntando, sem conhecermos as respostas: Que fazemos quando estamos dormindo? Que são os sonhos?
O sono liberta a alma parcialmente do corpo. Tiveram sonos inteligentes os espíritos que, enquanto o corpo descansa, vai para junto dos espíritos superiores. Com estes viajam, conversam e se instruem. Trabalham mesmo em obras que se lhes deparam concluídas, quando volvem, morrendo na terra, ao mundo espiritual.
Esta circunstância é de molde a vos ensinar que não devemos temer a morte, pois todos os dias morreis, como disse um santo.
Os espíritos que durante o sono procuram encontrar-se com espíritos inferiores (ignorantes), viajando para mundo inferiores, comparados à terra, onde os chamam velhas afeições, ou vão em busca de gozos baixos, às vezes mais dos que aqui tanto se deleitam. Vão beber doutrinas mais vis, mais ignóbeis, mais funestas do que as que professam entre nós
Fato 1 - É que o homem fica ligado ao coração daqueles com os quais passou um bom número de horas.
Fato 2 – O Sono foi a porta que Deus abriu para os espíritos irem ter com os seus irmãos no “Céu”; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio.
Porque não nos lembramos dos sonhos?
O que se deve pensar das significações atribuídas aos sonhos?
Sonhar com lingüiça necessariamente não quer dizer que vai dar cobra no jogo do bicho. Pressentimos o futuro, permitido por Deus. Alguma visão de algum fato que ocorre em outro lugar a que a alma se transporta. Estas aparições são os espíritos ou almas de tais pessoas a se comunicarem com entes caros.

Nenhum comentário: