sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Até parece gente


A experiência, que junta sabedoria à nossa personalidade, quando mais antiga, dá a todos nós a capacidade de ver as coisas que acontecem na nossa convivência, como se estivéssemos vendo através de um microscópio.
O fato importante que esta capacidade gera é que sempre nos surpreende, quando juntamos o começo da vida das pessoas com a sua maturidade na mesma lâmina que analisamos pelo nosso microscópio da sabedoria.
Meus sobrinhos sempre me surpreenderam. Uns com sustos, outros mostrando maturidade e desassombro.
A todos eles, sem nenhuma exceção, amo com todas as forças do meu coração e os coloco, sempre, como destinatários das minhas orações junto a Jesus.
Baseado nesta minha afirmativa é que na última semana assisti pela Televisão a uma entrevista do meu sobrinho Pedrinho.
Um moço especial, cuja tenacidade é digna de um ararense, e que tem aguçada nele a responsabilidade de usar os seus pendores em favor da melhora da vida, dele e de todos que forem alcançados pela suas atitudes.
Por isso, desenvolveu um trabalho incansável, junto aos ararenses, mostrando que se amolda a todas as situações sociais, não esquece um abraço de quem quer que seja e, melhor, não se esquece de um contato e nem dos nomes dos que cruzam a sua vida e de seus amigos.
Invejável memória e muito invejável a disposição do seu espírito voltado para a progressão do mundo.
Parece exagero?
Com certeza não.
Não foi sem grande esforço que se formou um advogado de grande conhecimento, nem tampouco que tenha sido eleito vereador com votação espetacular e eleito prefeito de nossa cidade de Araras.
Na nossa família, todos têm certeza de que ele se constitui na lanterna que vemos à frente, ao longe, sacudida pelas vicissitudes dos desafios e que mostrará o caminho que devemos seguir, pois que o seu caminho leva-o em direção ao bem, entendido como tal, a sua expressão de amor pelo povo e a sua esperança da justiça que há de vir para todos.
Por isso naquela entrevista, vendo a sua segurança, delineando objetivos de esperança, e feliz, fui capaz, tirando os olhos das objetivas do meu microscópio, de dizer:
Puxa vida! Ele até parece gente.

Nenhum comentário: