quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Boa Nova de Jesus

Jesus ao falar aos nossos corações através da Boa Nova, o Seu Evangelho, mostrou o
verdadeiro caminho da felicidade.



E ao mostrar este caminho não escondeu que deveríamos transpor obstáculos.

Pois através da história, teimosamente, o homem se arraigou na força dominadora ao invés de atender os reclamos da sensibilidade que todos trazem e que indica o bom viver.

Por isso, o homem acumulou desvios, colocando através de suas atitudes, os seus pares na defensiva, vivendo ambos uma procura das satisfações das conquistas materiais, que nada têm a ver com a necessária evolução do espírito.

Jesus recomendou no seu Evangelho, o perdão, a renúncia, a caridade e o amor verdadeiro, e colocou o exercício destes qualificativos como meta para que os desvios adquiridos pela falta de vigilância ao longo da história do homem sejam corrigidos.

Ora acostumados na vivência que tornou o homem insensato e desprezando os seus pares, e procurando a todo preço satisfazer os seus caprichos, esta correção passou a ser desconfortável e muitas vezes causadora de sofrimento.

Ao espírito, portanto, cabe enfrentar com bom ânimo todos os problemas de sua vida. Para tanto deve desenvolver, através do estudo, a compreensão de que o seu progresso depende do esforço necessário para ser conquistado.

Na medida do desenvolvimento o espírito vai pouco a pouco deixando para trás a sua ignorância e vislumbrando a felicidade.

A felicidade tal como é estabelecida pela Lei de Deus é a felicidade total, pois então o espírito do homem já terá dominado todas as suas más tendências, multiplicando sabedoria e agindo sabiamente, na convivência eternamente divina.

 

 

 

 

Nenhum comentário: