quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sabedoria

Será que Deus na sua infinita bondade, que tudo cria, tudo vê, que tudo dá, para a vida do homem, seria tão maldoso a ponto de criar a dor, a doença e o sofrimento.
A reflexão que devemos ter diante destas verdades incontornáveis, tem que ser precedida de um esforço muito grande para abrir as nossas cabeças e predispo-las à aceitação de que, tudo afinal deve ter um objetivo.
Diante do bem, do mal e do objetivo, devemos confessar a nossa ignorância.
De certo, sabemos que o homem que vive neste século, fácil de ser constatado, é egoísta. Procura mais que tudo, satisfazer os seus anseios e, quando logra êxito, esconde o resultado para não dividir os lucros.
Sabemos também, que na procura de satisfazer os seus anseios, alguns homens obtém êxito total, outros êxito parcial e outros, ainda, não conseguem êxito algum. Daí a diversidade de comportamentos, tanto nas ações para alcançar os seus objetivos como nas reações depois de conhecido o resultado dessas ações.
De certo, também, sabemos que o homem pelo resultado de sua atuação, acaba recebendo aquilo de que se fez merecedor.
Portanto, nem todos estão no mesmo momento da cristalização de suas experiências, isto é, guardam distancias diferentes do grande objetivo que Deus estabeleceu para as suas criaturas.
Daí a diversidade dos acontecimentos que atingem a vida de cada homem.
Sou daqueles que acreditam que a meta estabelecida pelo Criador, é a sabedoria, após vivência de todos os problemas no aproveitamento da natureza, direcionando as soluções para a utilidade, que me dizem que o que é bom para mim, tem que ser bom para os outros homens, companheiros de convivência.
Visto que nem todos pensam dessa maneira e que, muitos, inclusive, primam pela ânsia de viverem só os bons momentos das experiências, explica-se a existência dos momentos que causam os sofrimentos.
Por isso, a necessidade de aprender, segundo as Leis do nosso Criador, que cada criatura, intuitivamente, trás consigo é o grande desafio da vida de cada um.
Cada momento que vivemos hoje de transtornos, por certo, é causado por uma transgressão da Lei de Deus que, quando, com egoísmo, aproveitamos os acontecimentos para nos satisfazer, em detrimento dos direitos dos outros.
Encontrar algum anjo pela terra é muito difícil. A impressão é que eles só existem nos nossos sonhos, ou só podem ser encontrados nas nossas viagens astrais.
Concluímos que para que a dor a doença ou tudo que nos cause aborrecimentos deixem de acontecer no futuro, precisamos, hoje, a partir de agora, resolvermos os problemas no manuseio das coisas naturais que nos foram confiadas, em harmonia com a Lei do nosso Criador.
 

Nenhum comentário: