quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O mundo do futuro

Que o mundo progride em função do progresso do espírito do Homem, temos certeza.
No entanto, esta verdade não visita todas as cabeças pensantes da atualidade.
Em favor desta verdade, os mais sensíveis, enxergam com incrível clareza que a cada dia, observando as coisas que estão à disposição do homem, confirmam sem sombra de dúvidas o progresso.
A convivência social do homem graças às necessidades que regulam os direitos, coloca à sua disposição, as vezes com atraso, outras no calor dos acontecimentos e outras, ainda, pensando o futuro, através da Justiça, as Leis que limitam e defendem os direitos.
Embora na história atual do homem existam, a fome, os crimes, a escravidão e outros abusos, vemos que os esforços no sentido de solucionar estes problemas, na medida em que o tempo passa vai se tornando cada vez mais objetivos.
As religiões, embora existam extremismos em todas elas, caminham a passos largos a pregar o homem bom e não o homem desta ou daquela religião.
É claro que o caminho da qualidade de vida que o homem almeja incondicionalmente, esteja longe de ser atingido, mas as setas direcionando os Homens estão colocadas nos cruzamentos de todos os lugares.
Por isso, o homem deve ser alertado por aqueles que conseguem sentir a aceleração das mudanças, para que não percam os seus lugares no mundo melhor que está vindo por aí.

Nenhum comentário: