sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Faculdade de Medicina

Como se fosse um Michael Jackson redivivo, com seu Thriller e seus mortos vivos, volta à tona a possibilidade de Araras ter uma Faculdade de Medicina.
Desde há muitos anos essa história ressoa em nossas lembranças.
Até um prédio foi construído para receber a Faculdade de Medicina, tida lá naquela ocasião como coisa certa, enchendo os ararenses de felicidade.
Acabou sendo um tiro n’água, desiludindo toda a cidade.
Reconheçam-se os esforços despendidos pelos responsáveis, que, no entanto, imagino, a política derrotou.
Agora já somos pré-selecionados e o nosso governo municipal é do mesmo partido  da Presidenta Dilma, o PT.
Digamos assim: As variáveis nunca estiveram tão a nosso favor.
Por isso estamos todos em orações e torcendo muito para que a intenção do nosso governo municipal se torne realidade, transformando-se no acontecimento mais importante deste século para a nossa cidade.
Mas, como diz o ditado popular –“Cachorro picado de cobra tem medo de linguiça”.
Para agravar o nosso temor, temos, ainda, o sistemático e temido fato de que temos visto, por parte deste nosso governo ter prometido tanta coisa e ter encontrado tanta dificuldade para transformar as promessas em realidade.
 Não se trata de mau agouro, pois sabemos que a vinda de uma Faculdade de Medicina para a nossa cidade, vai permitir que a Secretaria de Saúde possa planejar e fazer acontecer melhora no atendimento aos munícipes, pois por melhor que dizem estar, ainda está devendo em quantidade e qualidade.
Aliás, é uma oportunidade única.

Por isso, convidamos todos os ararenses se juntarem a nós para que nossas orações, em energias positivas, ajudem que a Faculdade de Medicina seja destinada a Araras. 

Nenhum comentário: