sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A ferrada do IPTU

Era só o que faltava!
Imaginem que o dono do Supermercado, neste momento da história está querendo cobrar a diferença de preço de uma caixa de ovo que eu comprei há 14 anos, atualizando o valor pelo preço que hoje o mercado está vendendo tal produto da galinha.
A afirmação do mercadão é que é direito dele já que ficou tanto tempo sem ver aquela diferença.
Estou certo que vocês acham isso um absurdo. Eu também acho.
E este processo é o mesmo que está sendo usado pela Prefeitura Municipal para corrigir o valor do IPTU de todas as casas de nossa cidade.
A alegação é que não houve reajustes desde mais de 10 anos. Acham que está afirmativa é suficiente para que metam a mão no nosso bolso.
Ora, se não aconteceram reajustes é porque a Prefeitura achou que não devia reajustar e, portanto, os valores arrecadados eram suficientes para ocorrer os gastos dela.
Como agora dizem ao contrário, que eles precisam reajustar o IPTU, que o façam pelo valor corrigido pelo índice da infração deste último ano e, no máximo, aumentem 1% ao índice a guisa de começar a corrigir o valor necessário de arrecadação, continuando a mesma economia de gastos que até hoje ela vem usando.
Pois é inadmissível que queiram corrigir de uma só vez os valores que ela abriu mão para favorecer o político que estava no seu comando.

O certo é que a prefeitura convoque os políticos que fizeram esta politicagem e cobrem deles, agora, os valores que foram deixados de arrecadar para satisfazer os seus planos de reeleição.

Nenhum comentário: