quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Capítulo I - Eu não vim destruir a Lei -1


Antigamente os fenômenos aconteciam e a ignorância fazia com que o povo de Deus os temessem. Além disso, os mais espertos, sem escrúpulos, aproveitavam para enganar o povo e dominá-lo.

A vinda de Jesus, encarnando neste planeta, para cumprir ordem do nosso criador, começou a levantar o véu para mostrar que havia algo mais que o sofrimento e a escravidão do povo.

Entretanto, naquele tempo, o povo não estava preparado, ainda, para conhecer toda a verdade e, foi preciso que Jesus de maneira criativa e inteligente falasse da Lei de Deus de modos a não chocar e garantir que suas falas fossem espalhadas pelo mundo.
Conforme ele havia prometido o Espiritismo, pela codificação de Kardec, veio para ratificar o Evangelho de Jesus e explica-lo.

A terceira revelação da Lei de Deus não é fruto do trabalho do homem, de nenhum indivíduo, porque é o produto de ensinamento dado pelos Espíritos, que são as vozes do Céu, que ecoaram sobre todos os pontos do planeta por uma multidão de intermediários, separadamente, trazendo luzes ao povo de Deus.

O Espiritismo não ensina nada em contrário ao que Cristo ensinou e sim clareia os seus ensinamentos em linguagem acessível e no nível do entendimento do povo, preparando o reino de Deus sobre a Terra.

— Aliança da Ciência e da Religião

Na Ciência o homem manipula os elementos materiais e os compõem, melhorando a sua qualidade para destinações variadas, multiplicam a sua quantidade para suprir necessidades, etc. etc.. Portanto, são as criações de Deus nosso pai, que no estado natural permite que o homem através da Ciência melhore a sua condição de vida e faça o próprio planeta evoluir.

Por isso, Religião e Ciência vêm de Deus e, como tal, devem caminhar lado a lado, progredindo até que se saturem e sejam uma coisa só.

Os desencontros de hoje se deve ao egoísmo de alguns, que teimam examinar as duas, Religião e Ciência, separadamente.

Entretanto, malgrado os homens, pouco a pouco o conhecimento vai derrubando os obstáculos explicando e criando coisas novas, caminhando inexoravelmente para a unicidade dos dois pilares que sustentam a evolução deste planeta.

Com Moisés a divindade dos homens (aproveitadores) ruiu de vez e os seus mandamentos delinearam um caminho para o seu povo, num primeiro momento, inaugurando o relacionamento de respeito entre os homens, para mais tarde receber de Jesus, o tempero definitivo, que foi o amar uns aos outros, recolocando o homem nos trilhos do progresso do Espírito, culminando com o advento do Espiritismo que veio situar o homem dando lhe a certeza da vida eterna e esclarecendo-o quanto o verdadeiro sentido da vida.

Quem sou. De onde vim. Para onde vou.

Nenhum comentário: