terça-feira, 11 de setembro de 2007

Tudo se transforma



Passamos pela vida enfrentando os mais diversos agentes destruidores.

Na verdade não conseguimos entender a razão de tantos causadores de mortes, de destruição e, por conseqüência de tanto sofrimento.

A impressão primeira é de que Deus nos abandona à nossa própria sorte.

No entanto, se analisarmos com mais cuidado chegamos à conclusão que, tudo que existe no mundo experimenta a destruição, submetendo-se à transformação, que retira de um lado a matéria e, faz nascer do outro lado uma nova matéria, diferente, mas tão real quanto à que deu origem a esta outra.

Assim é que, inclusive, o corpo humano está submetido a esta verdadeira Lei de Destruição.

Sabemos que os primeiros corpos dos homens que habitaram este planeta, eram adequados às circunstâncias do meio em que viveram. Nos primórdios eram mais brutos, realçando-se os seus músculos, estando em segundo plano o aparelho que lhe permitia o raciocínio.

Digamos, o aparelho homem estava preparado para enfrentar os desafios daqueles tempos, onde preponderava a força.

Com o passar do tempo, através de escavações, conseguimos comprovar o crescimento da caixa craniana, que abrigava um cérebro mais desenvolvido, mais adequado para cada momento da história, até os dias de hoje.

A principal criatura do mundo, então, na sua expressão física, está sujeita à destruição para se aprimorar e abrigar um espírito, também, aprimorado.

Ora, se a principal criatura esta sujeita à destruição, com certeza, também, todas as outras coisas da natureza estarão.

Os furacões, os tsunames, as enchentes, as tempestades, os raios os deslizamentos, as erupções, são acidentes que provocam alterações no meio em que o homem vive redesenhando os ambientes com traços mais à afeição para o momento da história do mundo.

Por isso, esta Lei de Destruição, apesar de todos os dissabores que causa é muito necessária, principalmente, se levarmos em consideração que, a progressão depende das transformações que ela provoca.

Nada no mundo acontece por acaso. Tudo tem uma razão para acontecer, mesmo as coisas que consideramos ruins.

Que a sorte esteja do seu lado.

Nenhum comentário: