sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Insegurança e a vontade



Se fossemos responsáveis pela segurança de Araras, com certeza, já teríamos solicitado ao Governo Federal que enviasse para cá a Força Especial das Forças Armadas, que estão ajudando no policiamento do Rio de Janeiro.

Poderiam dizer os desavisados: é precipitação!

Diríamos que não.

É só ouvir o noticiário policial para que esta providência fique dentro das urgências que os administradores precisam para fazer de nossa cidade um lugar onde se possa viver em paz.

O medo é uma realidade em todos da nossa cidade.

Ninguém quer ter o dissabor de ver entrar em sua casa, alguém mascarado de revolver em punho, berrando e batendo com a coronha em sua cabeça, querendo um dinheiro que muitos de nós não temos.

Sem querer teatralizar, mas sim querendo ser fiel à realidade, lembramos que nem mesmo vereadores, em pleno pátio da Câmara Municipal, estão a salvo da ação dos bandidos.

Se fosse caso isolado, tudo bem, mas, acontece que não é caso isolado, pois temos assistido um recrudescimento dos assaltos e furtos e outros crimes na nossa cidade, e em cada um deles, apresenta-se a criatividade dos bandidos, impondo às vitimas constrangimentos difícil de aceitar.

Nesta semana mesmo, sob mira de revolver e ameaças contra a sua família, um ararense reagiu e só não foi morto graças a um milagre.

Já que vemos que os esforços das forças policiais não conseguem dar um basta neste estado de intranqüilidade, nada mais justo, então, que recorramos a outras possibilidades, para resolver o problema.

Não somos inocentes a ponto de achar que a vinda da policia especial para a nossa cidade seja possível, mas, tratamos do assunto de maneira a despertar todas as autoridades para a seriedade do assunto.

Já se passou a era dos requerimentos, das moções ou de qualquer expediente administrativo burocrático e, inclusive, as discussões estéreis, pois, hoje, mais que nunca é preciso atitudes mais contundentes, para se tentar uma solução.

Com a palavra, novamente declaramos, as autoridades administrativas e policiais de nossa cidade.

Se houver vontade objetiva deles, estaremos com meio caminho andado, para que os ararenses sintam-se mais seguros, pois, inclusive, todos pagam para que isso seja uma realidade.

Nenhum comentário: