segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Capítulo VI - O Cristo Consolador - 1



Longe está o dia em que o homem, através de seu entendimento, compreenderá a necessidade do esforço para o progresso espiritual..

A grande maioria, ainda, está longe das verdades redentoras do espiritismo.

Por isso, os trabalhadores da Seara do SENHOR JESUS, privilegiados conhecedores da verdade redentora, têm à frente um longo e trabalhoso caminho a percorrer, apregoando as palavras do nosso IRMÃO MAIOR.

As dificuldades vão desde a formação cultural desigual dos apregoadores até o egoísmo, que é próprio do ser encarnado neste planeta.

A pré-disposição, portanto, deve ser a do estudo e de incentivo ao estudo.

Não podem, nesse contexto, ficarem alheios às Leis de Deus, antes, devem cumpri-las, pois são o caminho para a redenção do espírito.

O Cristo Consolador estará dentro do coração do homem, cuja vida esteja voltada para o Amor e para a Caridade.

Ele disse: Se vós me amais, guardai os meus mandamentos; e Eu pedirei ao meu Pai e Ele vos enviará um outro consolador. O Espírito de Verdade.

O Espiritismo vem no tempo marcado, para fazer prevalecer o ideal dos ensinamentos de Jesus, como suprema consolação e a dissipação das trevas para todos os irmãos encarnados, concomitantemente.

A Boa Nova de Jesus, por trabalho cientifico do irmão Allan Kardec, veio anular os desvios do cristianismo, provocado pela ação dos homens, e recolocá-lo nos trilhos que levarão o homem ao progresso espiritual.

Todos somos membros da fraternidade universal e não podemos entender a cristalização do progresso espiritual de alguns, sem que estes ensinem aos outros Irmãos, o caminho deste progresso.

Todas as lágrimas do mundo secarão, pois Deus é Pai Misericordioso. Todos nós somos nesta encarnação Bem Aventurados, pois estaremos sob o jugo leve de Jesus de Nazaré, o Cristo Consolador.

Nenhum comentário: