segunda-feira, 21 de julho de 2008

Capírtulo XXV - Buscai e Achareis - 1


O AMOR É, NECESSÁRIAMENTE UMA ATITUDE DE QUEM AMA
O amor, sentimento primordial prescrito por DEUS, começa no nosso coração e devemos, num primeiro momento, direcioná-lo a nós mesmos.
Não a manifestação egoísta.
A possibilidade de viver no mundo físico, aproveitando as oportunidades, apressa o nosso aprendizado em direção à sabedoria.
Por isso, amarmos a nós mesmos, cercando o nosso corpo de boas atenções, cuidando da saúde, da cultura, da educação, da moral, tornando o conjunto forte, nos predispõe à uma vida útil ao meio em que vivemos.
O sucesso fica ao alcance dos nossos esforços, pois estamos nos ajudando e o Céu, conforme prometido, também nos ajudará.
Assim, seremos o dente da engrenagem que, graças aos nossos cuidados, não comprometerá a elevação espiritual de todo o grupo ao qual pertencemos.
A otimização da nossa encarnação, analisada por este prisma é, ao servirmos ao meio em que vivemos com a máxima qualidade, a garantia de expressiva iluminação espiritual.
Por estarmos bem conosco mesmos, estaremos sempre dispostos a progredir e nos momentos de pouca clareza, buscaremos e acharemos as soluções.
O ensinamento de JESUS “BUSCAI E ACHAREIS”, como todos os seus ensinamentos, pressupõe o amarmos uns aos outros. Por isso, se amarmos a nós mesmos estaremos prontos para amarmos todos os nossos irmãos.
QUEM AMA É DESTEMIDO NA BUSCA DA PAZ

Nenhum comentário: