terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo

Aproveite que tudo é novo e renove-se, também.

Busque na lembrança do ano velho rever suas atitudes e as suas repercussões.

Está certo que fazer esta revisão, sozinho, é muito difícil.

Não se faça de rogado. Mergulhe dentro de si mesmo e veja a quantidade de amor que você deu e tem para dar.

Não, não pense que você é especial. Esta condição de fonte de amor é inerente ao ser humano. Todos que compõem a população da Terra são capazes de oferecer muito amor.

Não, não escolha a quem amar. Como irmãos que todos somos, criados por um só Pai, só alcançaremos a felicidade se amarmo-nos uns aos outros.

É difícil? Claro que é difícil.

— Mas se você esquecer-se um pouco dos seus legítimos anseios, para lembrar os legítimos anseios de todos;

— Lembrar-se e reconhecer que todos têm capacidade de raciocínio e direito à felicidade, deixando de lado os seus caprichos;

— Sentir que o seu egoísmo desagrega e mudar o tom imperioso das suas idéias e somar no esforço para a construção do bem;

— Fizer uma oração em favor dos que, com seus atos, obrigaram-no a momentos de tristeza, perdoando-os e reconhecendo que eles são os grandes artífices que estimularam o seu crescimento espiritual;

— Procurar os que, no afã de desempenhar as suas tarefas, produzindo ofensas e fazendo com que sofressem, pedindo humildemente perdão e reatar a amizade necessária aos novos empreendimentos, em busca da experiência que os levará à sabedoria;

Assim, com certeza, você estará renovando a sua alma e estará pronto para viver uma vida totalmente nova, enriquecida pelas energias positivas que o seu amor oferecido gerou, propiciando a sua renovação.

A vida querido amigo não é um ato solitário. Ela se desenrola, necessariamente, no entrelaçamento da vida de todos os seres e precisa para a sua otimização que cada um, por sua vez, seja agora melhor do que foi há um minuto.

A soma do progresso de cada um é que dará o resultado da felicidade que todos conseguiremos alcançar no ano que vai começar.

Prove que você melhorou, abraçando os seus pais, beijando a sua esposa e os seus filhos, compreendendo os que o cercam, familiares ou amigos, inclusive inimigos, para então, olhando para o horizonte, medindo o caminho que ainda lhe falta percorrer, cultivar a certeza de que este ano vai ser muito melhor do que aquele que passou.
Amai-vos uns aos outros como eu vos amo. (ao próximo como a ti mesmo)

Feliz ano Novo. Felicidades, para todos nós.

Nenhum comentário: