quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ajuda antes de procurares auxílio

No livro Libertação, psicografia de Chico Xavier, André Luiz diz: Ajuda antes de procurares auxílio.

Nada mais verdadeiro.

Pois neste mundo de Expiação e de Provas, ninguém está livre da necessidade de auxilio.

Na verdade a própria vida na sociedade de hoje transcorre num caudal de auxílio de um para com os outros, formando um círculo, que aos moldes de um caldeirão vai cozinhando um caldo onde estão representadas todas as necessidades do ser.

Então, ninguém fica de fora desta roda viva.

Cada ser, no entanto, reage à sua maneira, reação esta que representa a sua grandeza espiritual.

Assim, temos aqueles que por imposição de expiações, para cumprir repetição das experiências perdidas, não conseguem atinar com as atitudes que lhe mostrariam o melhor caminho a trilhar, vez que têm que experimentar desconfortos para aprenderem aquilo que a vida intentou ensinar-lhe noutra ocasião.

Estes são a base da Pirâmide do progresso, que se não aprenderam haverão de sustentar com seus maus exemplos os ensinamento de outros.

Logo acima destes, temos aqueles que, aprenderam as lições da vida e aparecem mais seguros. Entretanto, a necessidade do aprendizado para melhorar suas já boas condições, ainda, é necessária e extensa, pois nada na vida é estático, exigindo sempre que as nossas atitudes estejam, sempre cumprindo metas, cada vez mais qualificadas.

Estes são aqueles que se situam no meio da Pirâmide da evolução, com a determinação de estarem com as mãos estendidas para socorrerem aqueles que estão na base. No entanto, por merecimentos, de tantos desconfortos vencidos ganharam o direito de almejarem estar no cume da Pirâmide.

No cume da Pirâmide situam-se os espíritos missionários, que tendo percorridos todas as escalas da evolução, neste mundo de Expiação e de Provas, por escolha pessoal, resolveram dedicarem-se no auxílio, levado às últimas consequências, para ampararem todos aqueles que estão, ainda, nas lutas do progresso.

Estes são os espíritos que podendo empreender voos mais altos em direção à felicidade, escolhem, ainda, auxiliarem, mostrando a nobreza conquistada que não receiam estenderem as mãos aos seus irmãos necessitados, construindo, com isto, escada  que os levarão à angelitude.

Como vemos, por absoluta ignorância ou mesmo por expressiva sabedoria, ajudar antes de pedir auxilio é o veículo do progresso do Espírito.

Nenhum comentário: