sexta-feira, 4 de outubro de 2013

E as rosas voltaram

E as rosas voltaram
É sempre um espetáculo de beleza a chegada da Primavera.
É como se um cientista renomado, destes que mudam a todo o momento as verdades naturais com suas descobertas, pingasse uma gotícula de um produto químico muito especial e propiciasse uma revolução no tempo e a estação das flores, como mágico milagre, se instale no planeta terra.
A saturação das cores é como resultado de trabalho silencioso e paciente de uma rendeira que cobrisse o chão com rica manta.
Os pássaros começam a voltar de suas longas viagens, como que a render suas homenagens à profusão de cores, emprestando mais brilho com suas cores e seus cantos.
Este é o cenário.
Estou certo que se houvesse alguma pesquisa, para saber da incidência de doenças, por certo, nesta estação o número seria muito menor que nas outras estações.
Acredito que a estação das flores, pela sua beleza, dá ao homem a possibilidade de na contemplação de rica variedade de cores, influa grandemente na sua cabeça, fazendo-o mais cordato, mais esperançoso, mais amoroso, mais confiante e, por isso, em paz com o mundo.
Caso não acredite, por favor, tire alguns momentos de seu tempo e dedique-se na contemplação das rosas vermelhas do meu jardim que compreenderá o meu regozijo ao falar da Primavera.
Com alguma criatividade e fé, creio que o amigo poderá trocar com elas algumas palavras, desde que, é claro,  sejam palavras de doce amor.
 
 

Nenhum comentário: