segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O PAC empacou

O Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal é no mínimo um absurdo.
Com os projetos aprovados pelo programa, prefeitos de todo o Brasil, começaram a contar com aporte de dinheiro necessário para fazer bonito na sua administração.
Estão certos os administradores destas cidades, pois se o projeto para aceleração do progresso de seu município foi aprovado, nada mais justo que ele se transforme em realidade.
Ocorre, porém, que na maioria dos casos, contrataram se obras e o dinheiro prometido, simplesmente não chegou.
Além disso, as próprias prefeituras que tinham que fazer com que o pouco dinheiro que chegou se transformasse em começo de obras, não conseguiram o seu intento, pois sem os pagamentos contratados em alguns casos e empresas contratadas sem estrutura em outros casos, as obras resultaram paralisadas, virando chacota na boca do povão de cada localidade.
O planejamento, portanto, foi ineficiente ou na ânsia de criar fatos políticos para apresentar como conquista na propaganda eleitoral ou pela incompetência dos governos envolvidos.
É uma pena que isto esteja acontecendo, pois estas obras poderiam representar o ponto de equilíbrio que o Brasil está necessitando neste momento critico.
 
 
 

Nenhum comentário: