quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mesa redonda no astral para ajudar nossa cidade


O ambiente era de tal beleza que as cores, nas mais variadas matizes, faziam todos sentirem-se leves
e extremamente calmos.
Dito Flautista, demonstrando ser o líder ali, tomou a palavra e se dirigiu aos seus dois amigos:
- Meus amigos nós precisamos fazer alguma coisa antes que seja tarde. Nossa querida cidade está sob ameaça constante das drogas.
Zé Gostoso, sério complementou:
- É verdade quando estive lá para dar uma liçãozinha num irmão nosso, pude sentir no ar a presença maligna. Garanto que meu amigo haveria de sentir náuseas, pois faz pouco tempo que saiu da clínica de recuperação.
Com certeza sentiria. – respondeu Zé Lopes – sentado do outro lado da mesa. Só Deus sabe os sofrimentos que um vício acarreta para o espírito. Tanto tempo perdido, dando trabalho e ocupando muita gente que deveriam estar socorrendo outros irmãos. Felizmente, para mim, Deus não abandona nenhum de seus filhos e o fato de estar com vocês dois aqui prontos para planejar como ajudar os nossos conterrâneos é para mim uma grande vitória que credito aos meus amigos que, nas suas orações e até mesmo em pensamentos de carinho para com minha pessoa, possibilitaram que, você Dito Flautista e você Zé Gostoso, pudessem me resgatar e encaminhar-me para a clínica de recuperação. Bem, mas isto já passou e vamos para frente, pois há muito trabalho a ser feito.
Conforme me foi solicitado estive lá em Araras e buscando noticias, li no Opinião Jornal, um trabalho do senhor Benedito Freitas, de grande valia. Tudo o que ele disse é a mais pura verdade. Mas nós todos sabemos que não basta tudo aquilo, é preciso muito mais.
O papel dos familiares na recuperação de um viciado é de muita importância e todos devem dar ênfase a isto.
As mães ou os pais e até mesmo irmãos ou tios, devem entender que, o principal perigo para aqueles que se internam numa clinica e saem de lá desintoxicados são as companhias, emissários dos distribuidores que acabam levando o indivíduo novamente para os braços da droga.
Vai parecer exagero, mas não se conhece método mais eficaz que o “100% de presença”.
Consiste o 100% de presença, na disposição, do pai, por exemplo, em acompanhar o filho nas 24 horas do dia, comendo, pescando, dormindo  passeando, trabalhando, ou seja, impedir que os seus amigos de infortúnio venham novamente encaminhá-lo para a desesperança.
- Mas isso é muito difícil de ser feito – interferiu Dito Flautista.
- Eu também acho isto muito difícil - complementou Zé Gostoso – mas, consigo entender o que o Zé Lopes está dizendo e dou-lhe razão. Sem sacrifícios a possibilidade de sair das drogas fica quase que impossível.
- Então está acertado – arrematou o Dito Flautista – Agora só falta fazer com que estas instruções do bom Zé Lopes cheguem lá na terra. Zé Gostoso que já tem prática em frequentar a atmosfera terrestre vai incumbir-se disso.
- Tá certo – concordou o Zé Gostoso – só que desta vez eu tenho que intuir corretamente, pois da outra vez o senhor misturou as minhas melancias com as laranjas dele e teve gente que reclamou. Vou mudar o jargão:
-Vai na escola dorme. Come melancia acorda.
O pulo que o nosso amigo deu ao acordar na madrugada foi tão violento que a sua esposa acordou.
- Não me vai dizer que foi outro sonho daqueles?
- Foi mais um e desta vez foi com Dito Flautista, Zé Gostoso e Zé Lopes que, vão começar a ajudar a recuperar os drogados da nossa cidade.
 
 

Nenhum comentário: