segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A mais bonita

A mais bonita

 

Vernil Eliseu – 23/09/2003    


 vernileliseu@gmailo.com

— Finalmente chegou a Primavera. Eu já estava cheia de tanto frio e da secura do tempo.

— Eu, por minha vez, dona Maria, já não aguentava mais cultivar o bendito resfriado.

— O resfriado foi tão forte que, o meu vizinho da direita não aguentou as noites povoadas pela minha tosse e mudou-se.

— Na verdade, é bom que se diga seu Vernil, o inverno tem os seus encantos. Os vinhos que bebemos acompanhando os nossos caldos verdes, lá na sua casa, deixaram saudade.

— O que falar então das feijoadas lá na sua casa dona Maria.

— É mesmo. Entretanto, seu Vernil, os resfriados neste ano foram mais fortes que os do ano passado.  Até o senhor que há muito não pegava um acabou sofrendo como nunca.

— Não desejo nem para o meu pior inimigo!

— Mudando de gelo para flores, nesta semana cuidei do meu jardim. Quero que bem limpinho ele nos mostre as mais lindas flores desta Primavera.

— Qual vai ser a artista principal do seu jardim?

— Serão as rosas! As variadas cores, vermelha, chá, amarela, rosa e branca, vão fazer do meu jardim um recanto de rara beleza.

- O meu jardim, perto do da senhora, dona Maria, é um grão de areia. Mas as rosas vermelhas, brancas e amarelas estarão dando cores à frente da minha casa.

 

— Não querendo mudar de assunto, mas já mudando, o que é que a senhora achou do rebaixamento do União?

— O senhor sabe que pouco entendo de futebol, mas achei uma pena o União ter sido rebaixado para a série C deste tal Campeonato Brasileiro. Na verdade, seu Vernil, pelo que pude perceber, o tombo começou com o começo do campeonato. Aliás, o meu marido, que diz que entende da matéria, andou dizendo desde o começo que o time do União era muito ruim. Por isso, acho melhor o pessoal que contrata jogadores lá para o União, além de escolherem os de preços baixos, têm que escolher os de preços baixos e bons, pois caso contrário, o esforço inicial para fazer economia acaba indo por terra, pois as tentativas de correção acabam saindo mais caras.

— Eu, por exemplo, seu Vernil, quando vou às compras compro sempre o de menor valor. No entanto, exijo sempre o melhor. Pagar barato, necessariamente, não quer dizer comprar o pior.

— Isso mesmo, dona Maria, a lição deve ter sido aprendida e, com certeza podemos esperar para o Campeonato Paulista um time à altura da história do nosso verdão.

Como sempre, né seu Vernil, o Inverno passou e todos temos que cuidar para esta Primavera ser a mais bonita de todas.

 

 

  

Nenhum comentário: