terça-feira, 7 de agosto de 2007

A minha rosa vermelha



Embevecido olhava através da janela o meu jardim. É bem pequeno, mas tem sido motivo de muitos momentos de paz.

O bem e a justiça são componentes obrigatórios da paz.

A paz nós encontramos em todos os recantos, pois somos nós que a carregamos conosco para todos os cantos, basta para cristalizá-la mostrarmos todo o nosso coração.

A inspiração para isso está na minha rosa vermelha do meu jardim.

Com a minha rosa vermelha em minhas mãos em concha formulo as seguintes perguntas:

— Onde teria Deus buscado na mistura dos elementos o ponto que permitiu o surgimento do aveludado das pétalas da minha rosa vermelha?

— Teria Deus, no dia em que a coloriu olhado antes para o horizonte no momento do encontro do dia com a noite e do fulgor desenhado as nuances da cor vermelha da minha rosa?

— Teria Deus se lembrado da criação da mulher e resolveu, neste momento, marcar o acontecimento com a fragrância de um perfume suave e duradouro, a minha rosa vermelha?

— Teria Deus imitando a sua própria criação, ao ver as matas, verdadeiros tapetes verdes, a se perderem de vista, formados por copas irregulares, para dispor as pétalas formatando a minha rosa vermelha?

— Teria Deus, cioso de sua criação, dotado de espinhos os ramos da roseira para impedir mãos sem conhecimento de colher a minha rosa vermelha?

As respostas meu irmão para todas as perguntas seria, mais uma vez embevecido na contemplação da flor, responder que:

Deus quis, ao criar a minha rosa vermelha, provar ao nos entregar a sua beleza o grande amor que tem para com todos nós.
Acredite nisso e estará em paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMOR...
É um conceito divino,
É dimensão sem medida,
É viagem sem destino,
É melodia da vida.



AMOR...
É um caminho sem fim,
É não ter que perdoar,
É não querer e dizer sim,
É dar tudo o que há p'ra dar !…



AMOR...
É voz da razão que cala,
É ter dor e não sentir,
É o silêncio que fala,
É ver o mundo sorrir.



AMOR...
É sopro de nostalgia,
É canção leve e suave,
É das trevas fazer dia,
É saber de quem não sabe.



AMOR...
É bem mais que sentimento,
É sussurro de magia,
É da alma o alimento,
AMOR...
É hoje aqui…feito poesia!…