terça-feira, 7 de agosto de 2007

É um alento


Onde vão parar afinal as acusações que pesam sobre o presidente do Senado da República?

Será que ele é culpado de tudo aquilo que o acusam?

Falando a verdade para nós pouco interessa o resultado. Vale mais o fato dele estar sendo investigado, mostrando que ninguém está acima da Lei.

O fato importante disso tudo é que se houver lama ela estará sendo revolvida.

Isso mostra que no Brasil a reação dos que valorizam a moralidade começou a fazer efeito, colocando os que agiam sem nenhuma moralidade na defensiva.

Na verdade esta investigação respinga na instituição, O Senado da República, mas somente até um limite e depois, com certeza, servirá para resgatar a moral que ele precisa ter.

Vejamos:

Caso fique provado que o Senador é inocente das acusações que lhe fazem, ele sairá valorizado, com atestado de moralidade nas mãos, dando ao povo brasileiro a certeza de que ele está em boas mãos;

Caso contrário, ou seja, que o Senador é culpado de tudo, o fato se constituirá num atestado de moralidade ao próprio Senado, que soube cortar na própria carne o que ela tem de podre, dando ao povo brasileiro a certeza de que está sendo bem representado.

O Povo será o grande beneficiado.

O mais positivo disso tudo é constatar que nunca, em momento algum da nossa história, houve tantos indícios de que as autoridades, agindo com liberdade, começaram a funcionar, nos seus respectivos setores.

A impressão é que se existe indícios de crimes contra o povo a Polícia Federal começa a agir.

Até o irmão do Presidente da República está sendo investigado!

É um alento saber que começamos a agir como um povo que busca o seu progresso dentro dos parâmetros das Leis, isto é, dentro da moralidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Se os homens fossem bondosos, verdadeiros, afáveis, íntegros e sagazes...Então teríamos o paraíso na humanidade..." Confúcio