segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Capítulo IV - Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não Nascer de Novo - 1


A afirmação de JESUS sobre a reencarnação de ELIAS como JOÃO BATISTA e sobre a necessidade de NASCER DE NOVO PARA VER O REINO DE DEUS, estabeleceram a distinção entre o ESPIRITO E O CORPO; consagraram a PRÉ-EXISTÊNCIA DA ALMA e, por conseguinte, a PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.

OS JUDEUS TINHAM UMA VAGA NOÇÃO SOBRE CORPO E ESPÍRITO E CHAMAVAM DE RESSUREIÇÃO O QUE O ESPIRITISMO, MAIS TARDE CONFIRMOU COMO REENCARNAÇÃO.

SE UM HOMEM NÃO RENASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.
O QUE É NASCIDO DA CARNE É CARNE, E O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO.
(JESUS)


AQUELES DO VOSSO POVO QUE SE TENHAM FEITO MORRER, VIVERÃO DE NOVO; AQUELES QUE ESTAVAM MORTOS AO REDOR DE MIM, RESSUSCITARÃO (REENCARNARÃO)
(Isaias, cap. XXV, v. 19)

TERMINANDO OS DIAS DE MINHA EXISTÊNCIA TERRESTRE, ESPERAREI, PORQUE A ELA RETORNAREI.
(VERSÃO DA IGREJA GREGA DE JOB,CAP.XIV, v. 14)

OS LAÇOS DE FAMÍLIA SÃO FORTALECIDOS PELA REENCARNAÇÃO.
OS ESPÍRITOS FORMAM NO ESPAÇO, GRUPOS OU FAMÍLIAS E SE SENTEM FELIZES POR ESTAREM JUNTOS.

A ENCARNAÇÃO NÃO É UM CASTIGO, ANTES É O MEIO PELO QUAL O ESPÍRITO PROGRIDE, EM MEIO A SOLUÇÕES DE PROBLEMAS, ATÉ A ANGELITUDE.
O LIMITE DE ENCARNAÇÕES É MARCADO PELO SÁBIO QUE AGE COM PERFEITA SABEDORIA.


VIVER E APRENDER COM AS EXPERIÊNCIAS DE CADA VIDA, DOMINANDO OS INSTINTOS, APURANDO O RACIOCÍNIO NA UTILIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS AMEALHADOS É A ROTINA DO ESPÍRITO ATÉ AS CULMINÂNCIAS DO SEU CRESCIMENTO, GALGANDO PASSO A PASSO, A ESCADA EVOLUTIVA EM DIREÇÃO AO CRIADOR.


NUMA SÓ VIDA SERIA IMPOSSÍVEL ATINGIR TAL PERFEIÇÃO, DAÍ A NECESSIDADE DE NASCER DE NOVO OU SEJA, DE REENCARNAR PARA QUE O APRENDIZADO SEJA ALCANÇADO E O ESPÍRITO CADA VEZ MAIS SÁBIO, POSSA VER O REINO DE DEUS.

Nenhum comentário: