segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Primeiro a saúde depois o resto - II



Somos, amiúde, chamados a emitir opinião a respeito do Hospital construído na parte leste da cidade.

Não nos furtamos a dá-la.

Reconhecendo que, em nossa opinião, a construção do Hospital lá no José Ometto, não foi em atendimento a uma prioridade que, digamos, tenha sido baseada no bom senso, num planejamento que viesse atender e solucionar os problemas de atendimento hospitalar da cidade.

Entretanto, somos obrigados a não agredir fatos e, por isso, agora que o hospital está construído, achamos que ele tem que funcionar como um Hospital de fato.

Se funcionar com planejamento inteligente o serviço a ser prestado será de inestimável valia.

Sabemos, no entanto, que para tanto será necessário que se destinem verbas, dinheiro, para que o funcionamento seja eficaz.

Ora! Dinheiro não dá em árvores.

E será uma questão certa que a prefeitura terá dificuldades em destinar a verba necessária para o bom funcionamento do Hospital sem prejudicar o PS do Hospital São Luiz.

Esta questão é matemática.

Onde tínhamos um, agora teremos meio.

Não é sem causa que prefeitura e Hospital São Luiz estão cruzando armas na busca, um de baixar o valor da verba e outro correndo atrás de uma melhor remuneração, para continuar garantindo a prestação de serviços com a qualidade que todos os ararenses estão acostumados.

Será que o Hospital São Luiz está pedindo muito?

Será que a prefeitura está oferecendo pouco?

Não sabemos e é bem provável que nunca saberemos.

O que podemos fazer é, desde logo, dizermos ao senhor Prefeito e à administração do Hospital São Luiz que, o Povo de Araras não pode ficar sem o excelente serviço de atendimento médico no PS que está situado no centro da cidade, eqüidistante de todos os bairros da cidade.

Falta dinheiro?

O Prefeito que o arrume

O dinheiro é pouco?

O Hospital São Luiz que se ajeite.

Pois não queremos nem pensar em deixar para segundo plano, no meio desta discussão toda, a saúde de todos os ararenses.

Lembramos que o serviço de saúde é dever de governo.

Este comentário fizemos nos microfones da Rádio Tropical no mês de maio passado e ele é tão atual que resolvemos fazê-lo novamente.

Infelizmente, agora, em piores condições do que em maio, mostrando que os administradores, tanto da cidade como do Hospital São Luiz, foram incapazes de fazerem a coisa certa, em benefício da população ararense.

Faltou bom senso?

Faltou vontade política?

Faltaram os dois e quem saiu prejudicado, com certeza, mais uma vez, foi a população de nossa cidade.

Araras, 27 de setembro de 2.007.






Nenhum comentário: