sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Capítulo XXVII - Pedi e Obtereis - 1

Cap.XXVII do Evang.Seg. o Espiritismo

(Mateus, Cap. VI, v. 5 a 8 )
(Marcos, Cap. XI, v. 24, 25 e 26)
(Lucas, Cap. XVIII, v. 9 a 14)

ORAR É UM ATO DE SABEDORIA

Desde criança tomamos contato com a necessidade das orações. A oração da vovó quando benzia a nossa barriga dolorida; as orações da moça vizinha, Filha de Maria, nas Procissões; as orações na igreja por ocasião da Páscoa, etc.

Sem muito esforço nos lembramos das repetições da Ave Maria e do Pai Nosso e, principalmente, da felicidade e paz que sentíamos. Eram os nossos momentos de ligação com o nosso PAI CRIADOR.

Esta base, necessidade das orações para entrarmos em contato com DEUS, mais tarde, mostrou ser de utilidade impar em nossa vida.

Buscamos explicações para problemas e encontramos na DOUTRINA DOS ESPÍRITOS direcionamento lógico e seguro.

Aprendemos a nos demorar no nosso contato com PAI através das orações formuladas a partir das nossas necessidades e com as nossas palavras.

Assim, sem nos esquecermos das orações básicas, melhoramos a nossa sintonia com o ALTO, dando qualidade ao nosso momento de orações.

A partir daí, recitando conhecidas orações ou criando outras, passamos a usar, sempre, o mais puro sentimento que tínhamos dentro de nós.

Neste Capitulo do Evangelho, PEDI E OBTEREIS, todas as instruções que visam dar mais qualidade às nossas orações, estão contidas no emprego da PUREZA DE SENTIMENTO.

O puro sentimento impede as manifestações de egoísmo, a procura da evidência, a hipocrisia e nos predispõe a cultuar o PERDÃO, A HUMILDADE, A MISERICÓRDIA, A CARIDADE, A FÉ RACIOCINADA, enfim, nos leva ao AMOR VERDADEIRO.

PEDIREMOS E OBTEREMOS, sempre que orarmos com PUREZA DE SENTIMENTOS. As vezes poderemos até não registrarmos, fisicamente, o favor de nosso PAI. Mas, os nossos espíritos registrarão e, com certeza, a partir daí, enfrentaremos os nossos problemas no mundo físico com claras possibilidades de êxito.

Ninguém neste mundo é suficientemente poderoso que possa prescindir da necessidade de orar.

Muitos e muitos, como nós, pelo estudo ou pelo sofrimento e, mesmo aqueles de encarnação messiânica, já entenderam o valor da oração como único e eficaz canal para o homem conversar com DEUS.

Esperamos, sinceramente, que os outros homens, que ainda não se deram conta desta necessidade, o quanto antes, despertem para esta realidade e possibilitem a DEUS ajudá-los a iluminar os seus ESPÍRITOS.

O NOSSO CORAÇÃO É FONTE DO VERDADEIRO AMOR

Nenhum comentário: