terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carnaval


O Carnaval está chegando e os preparativos para o Tríduo de Momo, seguem céleres.

Nas grandes capitais, tudo se voltou para a recepção aos turistas estrangeiros e aos turistas de outras cidades brasileiras, visando, é claro, transformar o momento de alegria num momento de se ganhar dinheiro, também.

Paralelamente aos abusos que naturalmente acontecem temos, então, o lado útil e social do Carnaval, que oferece empregos e fomenta o comércio.

Por isso, o Carnaval quanto mais o tempo passa, para a economia, torna-se um evento de muita importância.

Para que se tenha uma idéia, podemos dar o exemplo das Escolas de Samba, que muito embora só participem dos desfiles do Carnaval, uma vez por ano, são obrigadas a manterem os seus barracões, onde constroem os carros alegóricos e confeccionam as fantasias, funcionando o ano inteiro, dando empregos a muitas pessoas.

Assim, confiamos que os abusos, em virtude da melhora do homem, retrocedam na medida em que o tempo passa.

Portanto, o folião passou a ser uma importante variável, que faz o negócio Carnaval funcionar.

Mas, para os que não gostam de brincar o Carnaval, informamos que diversas Religiões, mesmo aqui em nossa Araras, oferecem opções importantíssimas para quem quiser.

Refletir, estudar pontos de assuntos importantes, estudos gerais, práticas religiosas e, principalmente, uma convivência com pessoas que buscam a paz e equilíbrio, tornam os famosos Retiros Espirituais, para o entendimento profundo da vida, formidáveis auxiliares do homem.

O certo, no entanto, tanto o Carnaval como os Retiros Espirituais, sozinhos não são capazes de tornar ninguém, demônio ou santo, mas, seguramente, tornarão os participantes mais experientes e conforme o aproveitamento de cada um, credores ou devedores da progressão pessoal.

Nenhum comentário: